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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
preciso de ajuda com um missel pessoal.
4 participantes
Página 1 de 1
preciso de ajuda com um missel pessoal.
Quando eu atiro um missel, como eu faço para ele ir em linha reta e pra frente, e perder força e começar a decer?
Tipo ele ir reto ate um certo ponto e começar a descer ate colidirse com o chão?
Tipo ele ir reto ate um certo ponto e começar a descer ate colidirse com o chão?
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Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
Você pode fazer no create do obj_tiro assim :
Acho que da certo.
- Código:
hspeed=2 //Exemplo, escolha qualquer velocidade
alarm[0]=room_speed*5 //Depois de 5 segundos começar a cair
- Código:
hspeed-=0.01 //Diminuir gradativamente
gravity+=0.1 //Aumentar gradativamente
alarm[0]=15 //Fazer repetir a cada 15 steps
- Código:
if hspeed<1 {hspeed=1} //Nao diminuir mais que isso.
Acho que da certo.
Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
O que o need falou esta certo mas caso vc quer que o missel vire conforme sua direção coloque no step do missel:Need 90 escreveu:Você pode fazer no create do obj_tiro assim :Dai no alarm[0] :
- Código:
hspeed=2 //Exemplo, escolha qualquer velocidade
alarm[0]=room_speed*5 //Depois de 5 segundos começar a cairDai no Step pra limitar a velocidade :
- Código:
hspeed-=0.01 //Diminuir gradativamente
gravity+=0.1 //Aumentar gradativamente
alarm[0]=15 //Fazer repetir a cada 15 steps
- Código:
if hspeed<1 {hspeed=1} //Nao diminuir mais que isso.
Acho que da certo.
- Spoiler:
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Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
Eu só não aumentaria a gravidade, gradativamente. Ao se atribuir um valor positivo à gravidade, a velocidade vertical passa a aumentar POR STEP. Você pode definir a gravidade apenas uma vez (talvez pra um valor maior que 0.01) e ter um bom efeito.
Na verdade, se definir a gravity direction pra algum valor entre 180 e 360, ela afetará, também a velocidade horizontal, de forma que não será necessário resetar o alarme.
Enfim, você pode definir a gravidade logo no create, eliminando o alarm completamente. Mas não haverá movimento retilíneo (a parábola será descrita desde o momento inicial), e realismo será mais parecido com um projétil que com um míssil.
Na verdade, se definir a gravity direction pra algum valor entre 180 e 360, ela afetará, também a velocidade horizontal, de forma que não será necessário resetar o alarme.
Enfim, você pode definir a gravidade logo no create, eliminando o alarm completamente. Mas não haverá movimento retilíneo (a parábola será descrita desde o momento inicial), e realismo será mais parecido com um projétil que com um míssil.
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