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[Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
2 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
Olá! Tenho um script que faz vários draws, porém quero que ele execute draw por draw depois de um determinado tempo:
Neste caso ele executa 5 vezes e cria os objetos ao mesmo tempo, mas quero que ele aguarde 3 segundos para criar um novo objeto, ou melhor.. Aguarde 3 segundos para dar um novo repeat.
Alguém pode me ajudar?
- Código:
repeat (5)
{
switch (var)
{
case 1:
instance_create(10,10,obj1);
espera 3 segundos;
break;
case 2:
instance_create(20,20,obj2);
espera 3 segundos;
break;
case 3:
instance_create(30,30,obj3);
espera 3 segundos;
break;
...
}
}
Neste caso ele executa 5 vezes e cria os objetos ao mesmo tempo, mas quero que ele aguarde 3 segundos para criar um novo objeto, ou melhor.. Aguarde 3 segundos para dar um novo repeat.
Alguém pode me ajudar?
Última edição por qidaniel em Qua 18 Abr 2012, 18:43, editado 2 vez(es)
qidaniel- Data de inscrição : 15/04/2012
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Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
Use a função sleep.
sleep(3000) //trava 3000 milissegundos
sleep(3000) //trava 3000 milissegundos
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
ele espera o tempo e depois desenha tudo de uma vez
quero desenha um a cada loop
quero desenha um a cada loop
qidaniel- Data de inscrição : 15/04/2012
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Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
Entre os dois últimos } coloque o código.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
não deu certo "/
acredito que seja pq o laço executa tudo de uma vez no final....
vou mostrar exatamente o que estou fazendo:
-um objeto no evento press enter executa primeiro um script que faz o sorteio e depois um outro que deveria animar as bolas. Ao todo serão sorteadas 40 bolas entre 89 opções possíveis...
-primeiro fiz o sorteio
-depois... queria que ele animasse as bolas uma de cada vez com um path diferente, ele até anima, mas faz tudo de uma só vez.
usando repeat
Resumindo... tenho a criação dos 40 objetos e a animação de uma vez só.. queria que criasse e animasse 1 objeto de cada vez
acredito que seja pq o laço executa tudo de uma vez no final....
vou mostrar exatamente o que estou fazendo:
-um objeto no evento press enter executa primeiro um script que faz o sorteio e depois um outro que deveria animar as bolas. Ao todo serão sorteadas 40 bolas entre 89 opções possíveis...
-primeiro fiz o sorteio
-depois... queria que ele animasse as bolas uma de cada vez com um path diferente, ele até anima, mas faz tudo de uma só vez.
usando repeat
Resumindo... tenho a criação dos 40 objetos e a animação de uma vez só.. queria que criasse e animasse 1 objeto de cada vez
Última edição por qidaniel em Qua 18 Abr 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
qidaniel- Data de inscrição : 15/04/2012
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Re: [Dúvida]Causar delay em parte de um script [resolvido]
Resolvi o problema...
Toda vez que usar um laço ele executará tudo no final... ou seja... repeat não dá certo pois ele criará tudo de uma só vez...
Neste caso é necessário utilizar uma time line que chama n vezes o script de animação.
Toda vez que usar um laço ele executará tudo no final... ou seja... repeat não dá certo pois ele criará tudo de uma só vez...
Neste caso é necessário utilizar uma time line que chama n vezes o script de animação.
qidaniel- Data de inscrição : 15/04/2012
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