GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Black Studio Ter 17 Abr 2012, 23:47

Oi, tudo certo? Eu Thiago, estou com uma dúvida de como fazer o movimento Top-down realístico, mas conforme a direção do mouse, com o lenght_dir, não dá certo, a não ser que crie varias variáveis e tal, deve ter um jeito mais fácil, por isso, eu acabei me lembrando de um código chamado motion_add, este código, pode fazer o mesmo que o lenght_dir, só que usando o speed, mas o problema, é que eu não consegui usar ele, eis meu código :
Código:
direction=point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direction
if (keyboard_check(ord('W')))
{motion_add(direction,1)}
if (keyboard_check(ord('S')))
{motion_add(direction-180,1)}
if (keyboard_check(ord('A')))
{motion_add(direction+90,1)}
if (keyboard_check(ord('D')))
{motion_add(direction-90,1)}

Agora eu me pergunto, o que que eu estou fazendo de errado? Se alguém puder me ajudar, e me ensinar como se usa o motion_add certinho, eu ficaria super-agradecido.Lembrando que eu quero que o movimento seja de uma forma suavizada, usando o easyng, para ser mais realista, e que o movimento do player é influenciado pela direção dele que é definida pelo mouse.

Até! Cool


Última edição por Funkbuster em Qua 18 Abr 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por moisesBR Qua 18 Abr 2012, 09:19

Hum... eu ainda nao cheguei a esse ponto, para te dizer, "é assim", mas parece que um code ta anulando outro! ou seja, o sistema nao consegue seguir o mouse e direcao ao mesmo tempo.(?)
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Markituh Qua 18 Abr 2012, 10:22

Mano acho que descobri o erro: você usou point_DISTANCE() ou invés de point_DIRECTION(), sacou?

É ilógico querer aplicar um valor de distância numa variável com o propósito de direção ;)
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por saim Qua 18 Abr 2012, 11:05

Além disso (que o Markituh disse), quando você define o valor de direction, isso influencia no movimento, eliminando o efeito de aceleração gradativa (que, pelo que entendi, chama-se easyng). Na verdade, com seu código, ele deve estar se movendo apenas em direção ao mouse, (um pouco a mais ou um pouco a menos, porque DEPOIS de definir a direção, você adiciona velocidade para os lados, mas no step seguinte já define a direção de novo).
Sugiro substituir seu código pelo seguinte:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if (keyboard_check(ord('W')))
{motion_add(image_angle,1)}
if (keyboard_check(ord('S')))
{motion_add(image_angle-180,1)}
if (keyboard_check(ord('A')))
{motion_add(image_angle+90,1)}
if (keyboard_check(ord('D')))
{motion_add(image_angle-90,1)}
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Black Studio Qua 18 Abr 2012, 20:32

Ops, eu tinha tirado o código da direção pra eu testar, pra eu tentar perceber o que tava dando errado, e quando eu fui postar, eu acabei escrevendo com pressa :/

Mas agora eu vi que ele é influenciado pela direção, e se usar o image_angle, isso não acontece Happy
Entendi o código, valeu Saim e Markituh.

Podem fechar o tópico, e até! sorrindo2
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos