[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

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[RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Black Studio em Ter 17 Abr 2012, 23:47

Oi, tudo certo? Eu Thiago, estou com uma dúvida de como fazer o movimento Top-down realístico, mas conforme a direção do mouse, com o lenght_dir, não dá certo, a não ser que crie varias variáveis e tal, deve ter um jeito mais fácil, por isso, eu acabei me lembrando de um código chamado motion_add, este código, pode fazer o mesmo que o lenght_dir, só que usando o speed, mas o problema, é que eu não consegui usar ele, eis meu código :
Código:
direction=point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direction
if (keyboard_check(ord('W')))
{motion_add(direction,1)}
if (keyboard_check(ord('S')))
{motion_add(direction-180,1)}
if (keyboard_check(ord('A')))
{motion_add(direction+90,1)}
if (keyboard_check(ord('D')))
{motion_add(direction-90,1)}

Agora eu me pergunto, o que que eu estou fazendo de errado? Se alguém puder me ajudar, e me ensinar como se usa o motion_add certinho, eu ficaria super-agradecido.Lembrando que eu quero que o movimento seja de uma forma suavizada, usando o easyng, para ser mais realista, e que o movimento do player é influenciado pela direção dele que é definida pelo mouse.

Até! Cool


Última edição por Funkbuster em Qua 18 Abr 2012, 20:33, editado 1 vez(es)

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Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por moisesBR em Qua 18 Abr 2012, 09:19

Hum... eu ainda nao cheguei a esse ponto, para te dizer, "é assim", mas parece que um code ta anulando outro! ou seja, o sistema nao consegue seguir o mouse e direcao ao mesmo tempo.(?)

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Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Markituh em Qua 18 Abr 2012, 10:22

Mano acho que descobri o erro: você usou point_DISTANCE() ou invés de point_DIRECTION(), sacou?

É ilógico querer aplicar um valor de distância numa variável com o propósito de direção ;)

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Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por saim em Qua 18 Abr 2012, 11:05

Além disso (que o Markituh disse), quando você define o valor de direction, isso influencia no movimento, eliminando o efeito de aceleração gradativa (que, pelo que entendi, chama-se easyng). Na verdade, com seu código, ele deve estar se movendo apenas em direção ao mouse, (um pouco a mais ou um pouco a menos, porque DEPOIS de definir a direção, você adiciona velocidade para os lados, mas no step seguinte já define a direção de novo).
Sugiro substituir seu código pelo seguinte:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
if (keyboard_check(ord('W')))
{motion_add(image_angle,1)}
if (keyboard_check(ord('S')))
{motion_add(image_angle-180,1)}
if (keyboard_check(ord('A')))
{motion_add(image_angle+90,1)}
if (keyboard_check(ord('D')))
{motion_add(image_angle-90,1)}

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Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

Mensagem por Black Studio em Qua 18 Abr 2012, 20:32

Ops, eu tinha tirado o código da direção pra eu testar, pra eu tentar perceber o que tava dando errado, e quando eu fui postar, eu acabei escrevendo com pressa :/

Mas agora eu vi que ele é influenciado pela direção, e se usar o image_angle, isso não acontece Happy
Entendi o código, valeu Saim e Markituh.

Podem fechar o tópico, e até! sorrindo2

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Re: [RESOLVIDO]Movimento Top-Down Realistico

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