Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[DUVIDA] quando um inimigo que criei morre, da erro por causa do obj sangue que anda junto a ele.
Página 1 de 1
[DUVIDA] quando um inimigo que criei morre, da erro por causa do obj sangue que anda junto a ele.
olá, estou criando um jogo de zumbi, botei para quando o inimigo levar um tiro aparecer uma imagem de sangue no chão onde o inimigo estava, até ai tudo certo, mas quando o inimigo morre da erro, o erro é referente a um evento de colisão entre os tiros do player e o inimigo, quando o inimigo morre o sangue que aparecia na posição do inimigo da erro, sei que é por causa da posicao que coloquei para a parecer o sangue: enemy.x, enemy.y que quando o objeto enemy morre (coloquei um destroy para ele), o objeto sangue perde as posições enemy.x, enemy.y e ai o jogo trava, alguém sabe como posso fazer para o sangue permanecer no local mesmo quando o enemy morre?
obs: é minha primeira postagem no forum, se tiver algo errado quanto ao local da pergunta ou modo como a pergunta foi feita, só dizer que corrijo.
obs: é minha primeira postagem no forum, se tiver algo errado quanto ao local da pergunta ou modo como a pergunta foi feita, só dizer que corrijo.
jeferson fagundes- Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [DUVIDA] quando um inimigo que criei morre, da erro por causa do obj sangue que anda junto a ele.
ja consegui resolver!
no objeto enemy havia colocado o codigo no evento colisao com o tiro do player:
hp -= 1;
if (hp <= 0){
instance_destroy();
}
e logo abaixo um criate instance que puxava o objeto sangue para a posicao x e y do enemy, eu apenas inverti a ordem!
se quiserem podem deletar esta pergunta.
no objeto enemy havia colocado o codigo no evento colisao com o tiro do player:
hp -= 1;
if (hp <= 0){
instance_destroy();
}
e logo abaixo um criate instance que puxava o objeto sangue para a posicao x e y do enemy, eu apenas inverti a ordem!
se quiserem podem deletar esta pergunta.
jeferson fagundes- Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|