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Serpens Desperatio [Atualizado 13/07/12]

4 participantes

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Serpens Desperatio [Atualizado 13/07/12] Empty Serpens Desperatio [Atualizado 13/07/12]

Mensagem por JOZ. Dom 08 Jul 2012, 18:37

Nome do projeto: Serpens Desperatio

Descrição: É um jogo baseado em Snake (aquele joguinho que tinha nos celulares antigos) mas nesse jogo ao invés de você ser a cobra você tem que fugir dela. O objetivo do jogo é pontuar pegando as bolinhas que tem na tela as bolas vermelhas valem 5 pontos e aumentam o tamanhos da Serpens Desperatio as bolinhas azuis valem 10 pontos e diminuem o tamanho da mesma, entretanto elas são bem mais difíceis de serem pegas. Quando você pega uma bolinha você tem 2,5 segundos para pegar outra antes de perder o combo, você pode conseguir pontuações bastante altas com grandes combos

Estilo: Puzzle, Fuga, Habilidade

Desenvolvedor (ou Equipe): JOZ.

Progresso atual: 90%

Screens:
Serpens Desperatio [Atualizado 13/07/12] Screenshot104
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Controles:
Seta para cima: Aumenta a velocidade
Seta para baixo: Diminuí a velocidade
Setas para esquerda e direita: Mudam as direções

Previsão da próxima atualização: [Sem previsão]

Download:
Versão 0.1: [.EXE] - [.GMK]
Versão 0.2: [.EXE] - [.GMK]

Dicas:
- Não batam nas paredes, isso descontrola o personagem
- Se o SD estiver muito perto de você acelere para pegar distância
- Não acelere o tempo todo porque se não fica difícil de controlar o personagem

Atualizações:
[13/07/12]
- Menu principal adicionado
- Nova tela de Recordes
- Mudança geral dos gráficos
- Mudança da velocidade do "SD"


Última edição por JOZ. em Sex 13 Jul 2012, 12:32, editado 2 vez(es)
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 08 Jul 2012, 21:50

Gostei do jogo, mas não entendi porque ter um tempo, já que no final dele o jogo acaba (e a musica também). Pra passar o tempo eu só fiquei rodando pra esquerda até o tempo acabar... E essa música está meio estranha...
Eu não gostei do fundo, eles não tem um movimento suave, é mudado rapidamente. As sprites "s_rf"/"s_rfr" poderiam ter um efeito image_angle, e o background poderia ser movimentado lateralmente mais rápido, mas mudado de "subimagem" mais lento.
Acho que não faz muita diferença o tamanho da cobra, o que deveria mudar é a velocidade, que poderia começar mais lenta. O nível de dificuldade não está bem regulado. Logo quando se começa você já morre, só depois que você pega a manha.
E o nome, não era pra ser Serpens Desperation?
Desculpa, eu sempre digo mais defeitos... xD

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Mensagem por AllanXD! Soft Seg 09 Jul 2012, 00:02

A cobra chega perto mas não me pega e eu morro. E a música não combinou... Mas tá legal.
AllanXD! Soft
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Mensagem por JOZ. Sex 13 Jul 2012, 12:31

luiz_eldorado escreveu:Gostei do jogo, mas não entendi porque ter um tempo, já que no final dele o jogo acaba (e a musica também)
Eu vou mudar a música ela só é provisória e francamente e também não sei por que botei tempo

luiz_eldorado escreveu:Eu não gostei do fundo, eles não tem um movimento suave, é mudado rapidamente.
O fundo é assim porque eu queria dar um efeito de poucos frames no jogo para ele ficar bem peculiar mesmo

luiz_eldorado escreveu:As sprites "s_rf"/"s_rfr" poderiam ter um efeito image_angle
Já modificado. Obrigado pela sugestão

luiz_eldorado escreveu:o background poderia ser movimentado lateralmente mais rápido, mas mudado de "subimagem" mais lento.
Se você viu a source você deve ter percebido que o background só tem duas imagens e falando nisso ele muda a textura na mesma velocidade que tudo no jogo (de 5 em 5 frames)

luiz_eldorado escreveu:Acho que não faz muita diferença o tamanho da cobra
Na verdade se torna um problema quando ela está muito grande

luiz_eldorado escreveu:o que deveria mudar é a velocidade, que poderia começar mais lenta. O nível de dificuldade não está bem regulado. Logo quando se começa você já morre, só depois que você pega a manha.
Realmente, vou faze-la começar lenta e pegar velocidade com o tempo

luiz_eldorado escreveu:E o nome, não era pra ser Serpens Desperation?
Do latim Serpens (Serpente) Desperatio (Desespero) ou seja Serpente do Desespero, isso é latim e não inglês para ter o sufixo tion

luiz_eldorado escreveu:Desculpa, eu sempre digo mais defeitos... xD
Que isso, você me ajudou muito mais falando os defeitos do que 200 pessoas falando as qualidades

AllanXD! Soft escreveu:A cobra chega perto mas não me pega e eu morro. E a música não combinou... Mas tá legal.
A música é só provisória enquanto eu não encontro uma que combine

EDIT:
Eu fiz algumas mudanças significativas no jogo por isso eu resolvi postar outra versão beta

Atualizações:
- Menu principal adicionado
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Mensagem por idizzo Sáb 14 Jul 2012, 06:12

Ficou melhor com esse visual diferente!
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