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CRP-Max

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blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 00:21
olá pessoal do GMBR, eu criei um playerpara meu jogo ' 3D', mais não sei como aplicar texturas nele, alguem pode me ajudar???
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Re: blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 00:57
Na parte onde é indicada como tex, você pode usar uma sprite.
Assim:
Código:
sprite_get_texture(sprite,subimg);
Ou um backgorund mesmo. Bastando apenas escrever o nome dele.
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Re: blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 01:09
mais eu quero com varias, assim a o mesmo sprite se repete em todos os lados, eu quero fazer tipo: em cima grama, dos lados grama e terra e em baixo terra só, consegue me ajudar???
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Re: blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 10:28
Vou te passar uma engine que pode te ajudar com isso.
Lembre-se, essa engine não foi eu quem criou. Se eu não me engano eu baixei ela no site 64digits.
Link: http://dl.dropbox.com/u/70151484/poly-test.gmk
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Re: blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 15:56

Acho que você quer fazer algum jogo relacionado a Minecraft, se for o caso fiz um pequeno script que desenha um cubo com uma
textura para parte de cima, uma para os lados e uma para parte de baixo, espero que seja útil:

Código:
/*
------------------------------------------------
 ||| 4Cube Script |||
   
    Autor: China'
 
 Exemplo de uso:
 scr_d3d_4cube(x,y,z,32,tx_cima,tx_lado,tx_baixo,1,1)
 
------------------------------------------------
*/

xx = argument0 //Cordenada X do objeto
yy = argument1 //Cordenada y do objeto
zz = argument2 //Cordenada Z do objeto
cubo_tam = argument3 //Tamanho do cubo
tx_cima = argument4 //Textura para a parte de cima
tx_lado = argument5 //Textura para a parte dos lados
tx_baixo = argument6 //Textura para a parte de baixo
tex_hrep = argument7 //Vezes que as texturas vão se repetir horizontalmente
tex_vrep = argument8 //Vezes que as texturas vão se repetir verticalmente

d3d_draw_wall(x,y+cubo_tam,zz,x+cubo_tam,y+cubo_tam,zz-cubo_tam,tx_lado,tex_hrep,tex_vrep)
d3d_draw_wall(x,y,zz,x+cubo_tam,y,zz-cubo_tam,tx_lado,tex_hrep,1)
d3d_draw_wall(x+cubo_tam,y,zz,x+cubo_tam,y+cubo_tam,zz-cubo_tam,tx_lado,tex_hrep,tex_vrep)
d3d_draw_wall(x,y,zz,x,y+cubo_tam,zz-cubo_tam,tx_lado,tex_hrep,1)

d3d_draw_floor(x,y,zz,x+64,y+64,zz,tx_cima,tex_hrep,tex_vrep)
d3d_draw_floor(x,y,zz-cubo_tam,x+64,y+64,zz-cubo_tam,tx_baixo,tex_hrep,tex_vrep)
 
Uma imagem de como deverá ficar:




Flw! sorrindo2
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Re: blocos x texturas

em Dom 15 Abr 2012, 16:13
vou estudar essa engine aki, vlw man

[edit] Vlw Super Maker & Gabrielsch, era exatamente oq eu queria ;) brigadão
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