Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
Olá,
Tenho um projeto de jogo RPG que estou fazendo,porém na parte de inventário, que peguei do engine Inventory and item engine v1 by Davve tenho uma dúvida no drop_item() , nele o jogador que clicar em drop vai deixar cair no chão o objeto, mas quero que o objeto se destrua ao clicar.
O código original é assim:
Eu queria deixar assim:
Porém o GML não aceita isso,como posso fazer?
Tenho um projeto de jogo RPG que estou fazendo,porém na parte de inventário, que peguei do engine Inventory and item engine v1 by Davve tenho uma dúvida no drop_item() , nele o jogador que clicar em drop vai deixar cair no chão o objeto, mas quero que o objeto se destrua ao clicar.
O código original é assim:
- Código:
//Call: drop_item(invno)
//Info: This will create a oItemOnGround object on the
// players position with the selected item's variables.
//Event: Any
//Returns: ---
var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)
obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
Eu queria deixar assim:
- Código:
var invno,obj;
invno=argument0
obj = with(oItemOnGround) instance_destroy();
obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
Porém o GML não aceita isso,como posso fazer?
Última edição por educharm em Sáb 14 Abr 2012, 16:31, editado 2 vez(es)
educharm- Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
Você está fazendo errado......
O certo seria :
O certo seria :
- Código:
//Call: drop_item(invno)
//Info: This will create a oItemOnGround object on the
// players position with the selected item's variables.
//Event: Any
//Returns: ---
var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)
obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
with(obj)instance_destroy();
Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
O certo seria assim:
- Código:
with(oItemOnGround) instance_destroy();
obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()
Muito obrigado Rock Lee deu certo.Não tinha percebido que poderia fazer isso.Rock Lee escreveu:Você está fazendo errado......
O certo seria :
- Código:
//Call: drop_item(invno)
//Info: This will create a oItemOnGround object on the
// players position with the selected item's variables.
//Event: Any
//Returns: ---
var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)
obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
with(obj)instance_destroy();
educharm- Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] ajuda
» [Resolvido]ajuda
» [Resolvido]AJUDA EM 3D!!!
» [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
» [Resolvido]Menu ajuda
» [Resolvido]ajuda
» [Resolvido]AJUDA EM 3D!!!
» [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
» [Resolvido]Menu ajuda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos