GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

Mensagem por educharm Sáb 14 Abr 2012, 16:17

Olá,

Tenho um projeto de jogo RPG que estou fazendo,porém na parte de inventário, que peguei do engine Inventory and item engine v1 by Davve tenho uma dúvida no drop_item() , nele o jogador que clicar em drop vai deixar cair no chão o objeto, mas quero que o objeto se destrua ao clicar.

O código original é assim:

Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

Eu queria deixar assim:
Código:


var invno,obj;
invno=argument0

obj = with(oItemOnGround) instance_destroy();

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

Porém o GML não aceita isso,como posso fazer?


Última edição por educharm em Sáb 14 Abr 2012, 16:31, editado 2 vez(es)
educharm
educharm

Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

Mensagem por TRFN Sáb 14 Abr 2012, 16:21

Você está fazendo errado......

O certo seria :
Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

with(obj)instance_destroy();
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

Mensagem por CLT Sáb 14 Abr 2012, 16:22

O certo seria assim:

Código:
with(oItemOnGround) instance_destroy();

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
CLT
CLT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B-D
Data de inscrição : 06/01/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 343
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://equipeevolution.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

Mensagem por educharm Sáb 14 Abr 2012, 16:30

Rock Lee escreveu:Você está fazendo errado......

O certo seria :
Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

with(obj)instance_destroy();
Muito obrigado Rock Lee deu certo.Não tinha percebido que poderia fazer isso.
educharm
educharm

Data de inscrição : 31/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Ajuda com instance_destroy() Empty Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos