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Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 15:26
Olá, estou aqui com um duvida.

Ao clicar na tela de jogo crio um objeto que segue o rato, ate ai é simples, agora o problema está que quando o objeto atinge o ponto x,y do rato ele fica mexendo de um lado para o outro.

Esta aqui um engine para exemplificar o meu problema: fileserve.com gVRsQup/Balaseguerato.gmk

Obj_player
só tem um codigo no global mouse presse para criar o obj_bala com movimento

Obj_bala

create
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)

Step
Código:
//angulo=camera
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
//angulo=rotacao
image_angle=direction

eu tentei fazer codigos deste tipo

Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)=0)
{//acontece algo (talvez esse algo e que eu tou a meter mal)
}

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Re: Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 15:47
Você escreveu:eu tentei fazer codigos deste tipo
Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)=0)
{//acontece algo (talvez esse algo e que eu tou a meter mal)
}
É este código que vai resolver seu problema. Mas ao invés de "=0", coloque
">1".
No miolo desse código, você coloca isso:
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)

Espero ter ajudado!
blz
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Re: Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 16:00
Não mano esta a dar o mesmo erro, tens fazer o download da engine, pq eu nao consigo explicar muito bem o erro.

p.s.

o step do obj_bala ficou assim

Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
}
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle=direction

edit:

Resolvido

Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,20)
}else{
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<1)
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)}



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Re: Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 16:12
Não consegui baixar sua engine... --\'
Provavelmente o erro deve ocorrer porque a velocidade está 20 (o que é um valor ridiculamente alto), logo, a distancia sempre vai estar ">1". Se colocar ">20" pode resolver parcialmente, mas delicadamente falando, vai ficar uma merda.

Você pode optar por um movimento mais "suave".
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0.1*distance_to_point(mouse_x,mouse_y))
Esse código faz o objeto seguir o mouse, só que de uma forma mais suave. Quanto mais longe do mouse, mais rápido, quanto mais perto, mais lento.
Teste ele, mas sem os outros códigos, ou seja, apenas ele no step.
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Re: Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 16:30
resolvido, e melhorado graças ao codigo do Willy


Código:
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)>1)
{move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0.1*distance_to_point(mouse_x,mouse_y))
}else{
if (distance_to_point(mouse_x,mouse_y)<1)
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,0)}
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Re: Objeto que segue o rato

em Sab 14 Abr 2012, 17:27
Bem, fico feliz em ter te ajudado!
E pra estrear a minha volta como moderador...

Tópico resolvido.
Trancado.

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