Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 07/04/2012
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 00:38
é um jogo de tanks (visao de cima) , eu queria que a "mira" (obj_mira) ficasse sempre na frente do tank em qualquer direção que ele vá.
espero que tenham entendido obrigado dez de ja


Última edição por Verde955 em Sex 13 Abr 2012, 10:35, editado 2 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 00:48
Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..
avatar
Data de inscrição : 07/04/2012
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 00:51
@Klior escreveu:Como se controla a mira? Teclado, Mouse, Se teclado com quais teclas controlam a mira e quais controlam o movimento do tank..

eu apenas quero que pra onde o player vá o "OBJ_MIRA" fique sempre a frente dele, nada de mouse,
avatar
Data de inscrição : 29/10/2011
Número de Mensagens : 510
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Não Entendi

em Sex 13 Abr 2012, 08:14
é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?
avatar
Data de inscrição : 07/04/2012
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 08:25
@God_of_war425 escreveu:é como se fosse uma arma com mira a lazer é iso que se quer fazer?

é, é mas ou menos isso ai, sabe como faz?
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : D+E+E
Data de inscrição : 03/10/2011
Número de Mensagens : 439
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 08:31
No objeto mira, coloque esse código no step:

Código:

move_towards_point(nomedoobjetodoplayer.x,y,velocidade)
}

Se não for isso que você quer, deve ser isso:
Código:
depth-=100
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 10:09
Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));
avatar
Data de inscrição : 07/04/2012
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 10:18
@Klior escreveu:Coloque isso no step da mira
x = tank.x + DISTANCIA_DA_MIRA * cos(degtorad(tank.direction));
y = tank.y + DISTANCIA_DA_MIRA * sin(degtorad(tank.direction));

Vlw cara era isso msm que eu tava querendo, só to ageitando uns problemas que deu, quando o "tank" para a mira vai pra traz dele, mas acho que consigo da um jeito nisso vlw,
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer a mira ficar sempre na frente do player?

em Sex 13 Abr 2012, 10:21
em vez de:
cos(degtorad(tank.direction));
coloque:
cos(degtorad(tank.image_angle));

pode ser necessário somar ou subtrair alguns ângulos nesse caso.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum