GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


life bar personalizada

3 participantes

Ir para baixo

life bar personalizada Empty life bar personalizada

Mensagem por zain Sex 06 Fev 2009, 23:12

galera sei que eu fçao muitos pedidos pra vc é que eu estou muito alegre com esse programa achu q quanto mais logne eu chego mais fleiz eu fico entao tipo eu queria saber se é possivel criar q nem aqueles games de luta
que na life bar fica o rosto do personagen e a barr ana frente alguem pode me ensinar ou fazer uma engine pra mim ver como faz?

fico muito grato.
zain
zain

Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : life bar personalizada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

life bar personalizada Empty Re: life bar personalizada

Mensagem por Igor KinGamer Sex 06 Fev 2009, 23:39

Você quer dizer, aparecer o rosto do personagem e, do lado, a barra de vida?

Para desenhar uma barra de vida, use a função draw_healthbar();

draw_healthbar(x1, y1, x2, y2, amount, backcol, mincol, maxcol, direction, showback, showborder)

Isto é:

draw_healthbar(primeiro x, primeiro y, segundo x, segundo y, variável/quantidade, cor de fundo, cor da barra em 0%, cor da barra em 100%, não sei XD, mostra cor de fundo (true) ou fica transparente (false), mostra borda da barra (true) ou não (false))

Você tem que ter o sprite do rosto do personagem. Então, no evento draw, você coloca alguma coisa assim:

draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);

PS.: Se você colocar isso no jogador, o rosto e a barra não serão desenhados. Neste caso, você tem duas soluções:

- Coloque isso em outro objeto (ex.: obj_ControleVida):
draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, obj_Jogador.vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);

- Deixe isso no prórpio objeto do jogador mesmo, só acrescente essa linha no início do draw:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);

PS2.: Essa função (draw_healthbar()) funcionará normalmente se o máximo da vida do jogador for 100. Caso contrário, no lugar da variável vida, coloque isso:

vida*100/(quantidade máxima da vida)
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : life bar personalizada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

life bar personalizada Empty Re: life bar personalizada

Mensagem por zain Sáb 07 Fev 2009, 12:36

Aw cara vlw deu certo =D mais me fala ai como eu dexo a vida 100
zain
zain

Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : life bar personalizada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

life bar personalizada Empty Re: life bar personalizada

Mensagem por Gusba Sáb 07 Fev 2009, 13:40

faz regra de 3 assim ó:

(vida atual*100)/valor maximo da vida

coloca isso ai no amount
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : life bar personalizada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

life bar personalizada Empty Re: life bar personalizada

Mensagem por zain Sáb 07 Fev 2009, 14:40

Vlw Gusba Deu certo XD
zain
zain

Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : life bar personalizada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

life bar personalizada Empty Re: life bar personalizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos