Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
life bar personalizada
3 participantes
Página 1 de 1
life bar personalizada
galera sei que eu fçao muitos pedidos pra vc é que eu estou muito alegre com esse programa achu q quanto mais logne eu chego mais fleiz eu fico entao tipo eu queria saber se é possivel criar q nem aqueles games de luta
que na life bar fica o rosto do personagen e a barr ana frente alguem pode me ensinar ou fazer uma engine pra mim ver como faz?
fico muito grato.
que na life bar fica o rosto do personagen e a barr ana frente alguem pode me ensinar ou fazer uma engine pra mim ver como faz?
fico muito grato.
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: life bar personalizada
Você quer dizer, aparecer o rosto do personagem e, do lado, a barra de vida?
Para desenhar uma barra de vida, use a função draw_healthbar();
draw_healthbar(x1, y1, x2, y2, amount, backcol, mincol, maxcol, direction, showback, showborder)
Isto é:
draw_healthbar(primeiro x, primeiro y, segundo x, segundo y, variável/quantidade, cor de fundo, cor da barra em 0%, cor da barra em 100%, não sei XD, mostra cor de fundo (true) ou fica transparente (false), mostra borda da barra (true) ou não (false))
Você tem que ter o sprite do rosto do personagem. Então, no evento draw, você coloca alguma coisa assim:
draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);
PS.: Se você colocar isso no jogador, o rosto e a barra não serão desenhados. Neste caso, você tem duas soluções:
1ª - Coloque isso em outro objeto (ex.: obj_ControleVida):
draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, obj_Jogador.vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);
2ª - Deixe isso no prórpio objeto do jogador mesmo, só acrescente essa linha no início do draw:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
PS2.: Essa função (draw_healthbar()) funcionará normalmente se o máximo da vida do jogador for 100. Caso contrário, no lugar da variável vida, coloque isso:
vida*100/(quantidade máxima da vida)
Para desenhar uma barra de vida, use a função draw_healthbar();
draw_healthbar(x1, y1, x2, y2, amount, backcol, mincol, maxcol, direction, showback, showborder)
Isto é:
draw_healthbar(primeiro x, primeiro y, segundo x, segundo y, variável/quantidade, cor de fundo, cor da barra em 0%, cor da barra em 100%, não sei XD, mostra cor de fundo (true) ou fica transparente (false), mostra borda da barra (true) ou não (false))
Você tem que ter o sprite do rosto do personagem. Então, no evento draw, você coloca alguma coisa assim:
draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);
PS.: Se você colocar isso no jogador, o rosto e a barra não serão desenhados. Neste caso, você tem duas soluções:
1ª - Coloque isso em outro objeto (ex.: obj_ControleVida):
draw_sprite(spr_Rosto, 0, 16, 16); //Desenha o rosto nas coordenadas (16, 16)
draw_healthbar(48, 16, 148, 32, obj_Jogador.vida, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);
2ª - Deixe isso no prórpio objeto do jogador mesmo, só acrescente essa linha no início do draw:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
PS2.: Essa função (draw_healthbar()) funcionará normalmente se o máximo da vida do jogador for 100. Caso contrário, no lugar da variável vida, coloque isso:
vida*100/(quantidade máxima da vida)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: life bar personalizada
Aw cara vlw deu certo =D mais me fala ai como eu dexo a vida 100
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: life bar personalizada
faz regra de 3 assim ó:
(vida atual*100)/valor maximo da vida
coloca isso ai no amount
(vida atual*100)/valor maximo da vida
coloca isso ai no amount
Re: life bar personalizada
Vlw Gusba Deu certo XD
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problema para criar life e life max
» Healtbar Personalizada
» Barra Personalizada
» Engine de HUD Personalizada.
» [HUD] Extra Personalizada
» Healtbar Personalizada
» Barra Personalizada
» Engine de HUD Personalizada.
» [HUD] Extra Personalizada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|