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Silêncio no final do MP3

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Silêncio no final do MP3 Empty Silêncio no final do MP3

Mensagem por Neutral Dom 08 Abr 2012, 18:06

Sempre que uso músicas MP3 no GM e deixo em loop fica um pequeno intervalo (silêncio) entre o final da música e o recomeço, e esse silêncio inexistente no arquivo. Apesar de ser coisa pequena acaba estragando totalmente o loop. Será que tem alguma forma de resolver isso sem usar extensões?

PS: Só pra deixar claro, não gosto de usar WAV (obviamente pelo peso) nem MIDI.
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Silêncio no final do MP3 Empty Re: Silêncio no final do MP3

Mensagem por Super Maker Dom 08 Abr 2012, 18:30

Acho que isso resolve:
Código:
if !sound_isplaying(som){sound_play(som);}
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Silêncio no final do MP3 Empty Re: Silêncio no final do MP3

Mensagem por GameMakerTutoriais Dom 08 Abr 2012, 23:01

E aí Neutral! Eu achava que o GM fazia algum tipo de pedido pro SO reproduzir, mas eu desabilitei todos os codecs e mesmo assim ele reproduz o mp3. Talvez o GM tenha algum codec interno (?), não sei...

Pensava que o motivo do atraso era esse. Já experimentou usar alguma dll? A "supersound.dll" é ótima, suporta inclusive OGG.

Tentei usar um comando de loop direto no MCI usando "repeat", mas também dá um atraso. u.u

Código:
MCI_command('play "' + arquivo + '" repeat');
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Mensagem por The Wizard Seg 09 Abr 2012, 06:51

Acho que é um problema que tem que ser resolvido no própio arquivo,abra algum editor de MP3(recomendo Audacity) e corte o pequeno espaço que estará no final,não testei nada ,mas creio que funcione
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 09 Abr 2012, 12:24


Se esse for o caso, tem um programinha muito prático aqui nesse bat:



O batch vai gerar o programinha, mas só se seu sistema for 32 bits! Valeu!
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Mensagem por Neutral Ter 10 Abr 2012, 12:41

Super Maker

Não, o resultado é o mesmo..

Ninja8086

Então cara, pelo que li esse atraso é padrão do formato, mesmo que não haja nada no arquivo. Talvez a única saída seja usar a DLL mesmo. Eu estava tentando evitar usar DLL's mas se não encontrar outro jeito...

Infelizmente a engine de áudio padrão do GM é mesmo bem porca, tanto que pega "emprestadas" algumas DLL's do Media Player para executar MP3 e WMA... Um suporte padrão pra OGG já ia ser uma boa.

The Wizzard

Bom, como já havia falado no primeiro tópico, não existe nenhum silêncio no final ou começo do arquivo.
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Silêncio no final do MP3 Empty Re: Silêncio no final do MP3

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 10 Abr 2012, 13:48

Deve ser por causa do tempo que ele leva pra decodificar. Lembra que eu comentei contigo sobre o Mugen? Ele não dá atraso nem em MP3 nem em OGG. Vai ver ele faz tipo um pré-carregamento do pedacinho da música que vai tocar pra frente, quem nem muito player faz com crossfade.

O jeito é usar dll. Pelo menos até aparecer alguém com uma boa ideia.

Valeu!


Última edição por Ninja8086 em Ter 10 Abr 2012, 23:39, editado 1 vez(es)
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Silêncio no final do MP3 Empty Re: Silêncio no final do MP3

Mensagem por Neutral Ter 10 Abr 2012, 13:54

É... por enquanto vou ter que usar a supersound mesmo (por sinal muito boa). Mas se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor compartilhe =)
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