Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Silêncio no final do MP3
4 participantes
Página 1 de 1
Silêncio no final do MP3
Sempre que uso músicas MP3 no GM e deixo em loop fica um pequeno intervalo (silêncio) entre o final da música e o recomeço, e esse silêncio inexistente no arquivo. Apesar de ser coisa pequena acaba estragando totalmente o loop. Será que tem alguma forma de resolver isso sem usar extensões?
PS: Só pra deixar claro, não gosto de usar WAV (obviamente pelo peso) nem MIDI.
PS: Só pra deixar claro, não gosto de usar WAV (obviamente pelo peso) nem MIDI.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
Acho que isso resolve:
- Código:
if !sound_isplaying(som){sound_play(som);}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
E aí Neutral! Eu achava que o GM fazia algum tipo de pedido pro SO reproduzir, mas eu desabilitei todos os codecs e mesmo assim ele reproduz o mp3. Talvez o GM tenha algum codec interno (?), não sei...
Pensava que o motivo do atraso era esse. Já experimentou usar alguma dll? A "supersound.dll" é ótima, suporta inclusive OGG.
Tentei usar um comando de loop direto no MCI usando "repeat", mas também dá um atraso.
Pensava que o motivo do atraso era esse. Já experimentou usar alguma dll? A "supersound.dll" é ótima, suporta inclusive OGG.
Tentei usar um comando de loop direto no MCI usando "repeat", mas também dá um atraso.
- Código:
MCI_command('play "' + arquivo + '" repeat');
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
Acho que é um problema que tem que ser resolvido no própio arquivo,abra algum editor de MP3(recomendo Audacity) e corte o pequeno espaço que estará no final,não testei nada ,mas creio que funcione
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
Se esse for o caso, tem um programinha muito prático aqui nesse bat:
O batch vai gerar o programinha, mas só se seu sistema for 32 bits! Valeu!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
Super Maker
Não, o resultado é o mesmo..
Ninja8086
Então cara, pelo que li esse atraso é padrão do formato, mesmo que não haja nada no arquivo. Talvez a única saída seja usar a DLL mesmo. Eu estava tentando evitar usar DLL's mas se não encontrar outro jeito...
Infelizmente a engine de áudio padrão do GM é mesmo bem porca, tanto que pega "emprestadas" algumas DLL's do Media Player para executar MP3 e WMA... Um suporte padrão pra OGG já ia ser uma boa.
The Wizzard
Bom, como já havia falado no primeiro tópico, não existe nenhum silêncio no final ou começo do arquivo.
Não, o resultado é o mesmo..
Ninja8086
Então cara, pelo que li esse atraso é padrão do formato, mesmo que não haja nada no arquivo. Talvez a única saída seja usar a DLL mesmo. Eu estava tentando evitar usar DLL's mas se não encontrar outro jeito...
Infelizmente a engine de áudio padrão do GM é mesmo bem porca, tanto que pega "emprestadas" algumas DLL's do Media Player para executar MP3 e WMA... Um suporte padrão pra OGG já ia ser uma boa.
The Wizzard
Bom, como já havia falado no primeiro tópico, não existe nenhum silêncio no final ou começo do arquivo.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
Deve ser por causa do tempo que ele leva pra decodificar. Lembra que eu comentei contigo sobre o Mugen? Ele não dá atraso nem em MP3 nem em OGG. Vai ver ele faz tipo um pré-carregamento do pedacinho da música que vai tocar pra frente, quem nem muito player faz com crossfade.
O jeito é usar dll. Pelo menos até aparecer alguém com uma boa ideia.
Valeu!
O jeito é usar dll. Pelo menos até aparecer alguém com uma boa ideia.
Valeu!
Última edição por Ninja8086 em Ter 10 Abr 2012, 23:39, editado 1 vez(es)
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Silêncio no final do MP3
É... por enquanto vou ter que usar a supersound mesmo (por sinal muito boa). Mas se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor compartilhe =)
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Tópicos semelhantes
» DBZ Final 1
» Quadrado 1.0 FINAL
» Animação não executa até o final
» Final Destiny
» Pontuação no final da Fase
» Quadrado 1.0 FINAL
» Animação não executa até o final
» Final Destiny
» Pontuação no final da Fase
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos