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Ajuda em GML!

em Sex 06 Abr 2012, 17:22
Código:
{
if selecao=1 {room_goto_next()}
if selecao=2 {game_load(get_string("Continuar jogo:",""))}
if selecao=3 {game_end()}
}

Esse código é de um menu e quero que quando seja selecionada uma opção pare de tocar a musica que ja coloquei e e faça um som de click. eu só sei colocar sons pelo atalho que já tem no gm. por favor me ensinem a parar e tocar sons em gml.
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Re: Ajuda em GML!

em Sex 06 Abr 2012, 17:25
Acho que você ta precisando do sound_stop(som);
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Re: Ajuda em GML!

em Qua 11 Abr 2012, 12:23
como o SuperMaker disse:
Acho que você ta precisando do sound_stop(som);
voçê pode fazer tambem um botão de seleção assim:
Código:
if seleção=4 {if sound_isplaying(som) sound_stop(som) else sound_play(som)}
som é o nome do som que você deseja que pare, ou comece.
quanto ao som do clique, deixe o código assim:
Código:
if seleção=4 {if sound_isplaying(som) sound_stop(som) else sound_play(som) sound_play(clique)}
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Re: Ajuda em GML!

em Qua 11 Abr 2012, 12:32
Action Sound End ?
Talvez você não precise de GML (embora seja ótimo saber GML).
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Re: Ajuda em GML!

em Qua 11 Abr 2012, 15:00
As fuvções bádicas para som são as seguintes:
Comandos:
sound_play():
Toca algum som. Cuidado ao por no step, pois assim repetirá a cada step. Coloque em eventos que usem geralmente um step, ou faça uma variável para limitar a quantidade de vezes que tocará.
sound_stop():
Para a música que você colocar no comando.
sound_loop():
Repete uma música, mas prefiro usar sound_isplaying() para repetir músicas
Checagem:
sound_isplaying():
checa se a musica está tocando.

Coloquei somente o básico e útil aqui!
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Re: Ajuda em GML!

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