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Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 13:09
Tipo eu tnehu q fazer uma gif completa dele pulando e caindo ou eu separo a gif?
se algue puder me dizer e me ajudar com esse comando . ficarei grato.
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 14:41
É melhor vc separar em 2 sprites um dele pulando e outro dele caindo. Depois coloca o sprite correto de acordo com o estado dele.
No evento STEP:
Código:

if (vspeed < 0)
{
  sprite_index = sprPulando;
}
if (vspeed > 0)
{
  sprite_index = sprCaindo;
}
Se o vspeed for 0 então ele não esta nem caindo nem pulando, ai seria o sprite normal esquerda/direita mesmo.
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 19:37
Obrigado Vinians Happy vou testar aqui
para ver se da certo Happy

Mais me explica uma coisa tipo como eu faço pra colocar as sprites mesmo direita mesmo esquerda tipo estou tentando criar um game de luta em plataforma ai quero fazelo pular mesmo pra esuqerda e pra direita
como faço?
add esse codigo duas vezes colocando tanto a direita quanto a esquerda?
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 19:55
Bom, ai vc teria que comparar a direçao,
fazendo assim:

CREATE:
Código:
direcao = 1

STEP:
Código:
if hspeed > 0
{direcao = 1} //1 = direita

if hspeed < 0
{direcao = 0} // 0 = esquerda


if (vspeed < 0) && direcao = 1
{
  sprite_index = sprPulando_direita;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 1
{
  sprite_index = sprCaindo_direita;
}

if (vspeed < 0) && direcao = 0
{
  sprite_index = sprPulando_esquerda;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 0
{
  sprite_index = sprCaindo_esquerda;
}


FLWS
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 20:17
Olha brigado mas nao funcinou nenhum dos dois tipo eu quero que quando ele rele no solo ele volte para a spr parado eu fiz tudo como vcs disseram mais nao deu =(
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 20:27
bom para ele voltar ao sprite parado quando esta no chao vc presisa de outro codigo:

Adicione esse embaxo do outro:

if !place_free(x,y+1) && direcao = 1
{sprite_index = spr_parado_direita;}

if !place_free(x,y+1) && direcao = 0
{sprite_index = spr_parado_esquerda;}


FLW!!
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Re: Como fçao meu objeto pular

em Qui 05 Fev 2009, 21:00
ai janxs é assim olha eu to colocando o code la certo talz mais tipo se eu coloko

if (vspeed < 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutopulaesq;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutoparadoesq;

ele fika indo só pra esquerda e se eu mudo nesse codigo mesmo ele pra imagem pra direita ele vai pra direita intao o segundo codigo nao se movimenta

ja mudie pra -1 que é para esquerda nao foi ...
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