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Dúvida com DrawImages !

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Dúvida com DrawImages ! Empty Dúvida com DrawImages !

Mensagem por luan.alc Qui 05 Abr 2012, 19:42

Olá pessoal apareço com mais uma dúvida, estou na criação de um projeto e eu não quero que fique sempre na tela , as opções exemplo : Time , Vidas, nivel ... entendem ?!

Então tive a ideia de que quando a pessoa aperte "TAB" apareça um Draw_Rectangle no centro da tela (Branco com uma opacidade...) e "dentro" do draw_rectangle, apareça tudo isso, já fiz os codigos de reconhecimento de Tab_Pressed ...

Mas, não to conseguindo por pra aparecer o draw rectangle !?


Ajudem pf !
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Dúvida com DrawImages ! Empty Re: Dúvida com DrawImages !

Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 05 Abr 2012, 19:57


Amigo, sei que pode parecer estranho, mas tenta trocar o "vk_tab" por alguma outra tecla. Se mesmo assim não funcionar, poste pra gente o código que você está usando no evento Draw. Vai ficar mais fácil compreender o que você fez.

Valeu.
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Mensagem por Super Maker Qui 05 Abr 2012, 19:59

Tenta usar um nova var booleana pra mudar seu valor quando tab for pressionado.
Event Create
Código:
mostrar_info = false;
Event Step
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){mostrar_info = true;}
Event Draw
Código:
if mostrar_info = true{
//pintar todas as informações que você quer
}else{mostrar_info = false;}


Última edição por Super Maker em Sex 06 Abr 2012, 10:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Golpe Baixo Qui 05 Abr 2012, 20:03

Você quer fazer com que o retângulo seja desenhado somente quando a tecla Tab for acionada, para isso, crie uma variável para checar se a tecla foi pressionada, ai quando o valor for verdadeiro, o retângulo seja desenhado na tela.

Para que o retângulo seja desenhado na tela com opacidade, basta usar o comando draw_set_alpha(x) antes do comando de desenhar o retângulo, onde x deve ser um número que varia ente 0 e 1.

No evento Draw do objeto, você pode colocar algo assim :

Código:

if (desenharRetangulo == true)
{
      // código para desenhar o retângulo
}
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Mensagem por Klior Qui 05 Abr 2012, 22:13

Só complementando o que o ninja disse, para trocar o vk_tab, é porque o vk_tab só funciona na função keyboard_check_direct. Então se mesmo assim deseja usar o vk_tab sugiro que use esse codigo para simular o keyboard_check_released e keyboard_check_pressed.

Código:
if (keyboard_check_direct(vk_tab)) {
  //keyboard_check
 
  if (tabDown == false) {
    //keyboard_check_pressed
  }
  tabDown = true;
}
else {
  if (tabDown == false) {
    //keyboard_check_released
  }
  tabDown = false;
}
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