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lolandoplayer

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Realidade ao morrer !

em Ter 03 Abr 2012, 13:23
Olá pessoal venho com mais uma de várias dúvidas, eu to na criação de um projeto Razz de plataforma, e meu personagem ao morrer está bem pseudo. O que quero dizer ...

tipo, eu fiz obstaculos que não podem entrar em colisão com o personagem principal , e no código de colisão do personagem com obstaculo coloquei:
Código:
Player.x = xstart
Player.y = ystart

Porém na mesma hora que o p. colide com o obstaculo, ele já renasce no x,yStart .. Quero saber como deixar esta morte mais real ...

E tenho mais uma dúvida, O player pode se transforma em uma pedra exemplo, tem fazes que o player não alcança com o pulo determinada altura então, ele tem que se transformar e pedra em determinado local (SUBTRAINDO UMA VIDA) Para poder passar de faze ... e coloquei o seguinte cod no "Press Space" do player
Código:
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}


E no STEP DO PLAYER :

if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}

Mas na faze ao clicar em Space' Ele cria uma no local desejado, e quando volta para o x,yStart Cria mais 2,3 pedras ....




Obrigado, pela atenção !
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Re: Realidade ao morrer !

em Ter 03 Abr 2012, 13:38
Meu amigo, na colisão do player com o inimigo, vc pode fazer assim:
sprite_index=sprite do player morrendo ,aí no evento animation end do player vc poe:
if sprite_index=sprite do player morrendo Player.x = xstart
Player.y = ystart !!!!!Modo bem legal!!!!VC vai até ter gosto de morrer.
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Re: Realidade ao morrer !

em Ter 03 Abr 2012, 13:44
foi fácil encontrar o erro nesse código :
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}



E no STEP DO PLAYER :

if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}

­■ Erro, sempre que tiver uma pedra ela vai ser criada. Para resolver isso você pode fazer que quando pressionar a tecla, se tiver mais de uma pedra, ele cria, caso contrario não acontece nada.
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