GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Realidade ao morrer !

3 participantes

Ir para baixo

Realidade ao morrer ! Empty Realidade ao morrer !

Mensagem por luan.alc Ter 03 Abr 2012, 13:23

Olá pessoal venho com mais uma de várias dúvidas, eu to na criação de um projeto Razz de plataforma, e meu personagem ao morrer está bem pseudo. O que quero dizer ...

tipo, eu fiz obstaculos que não podem entrar em colisão com o personagem principal , e no código de colisão do personagem com obstaculo coloquei:
Código:
Player.x = xstart
Player.y = ystart

Porém na mesma hora que o p. colide com o obstaculo, ele já renasce no x,yStart .. Quero saber como deixar esta morte mais real ...

E tenho mais uma dúvida, O player pode se transforma em uma pedra exemplo, tem fazes que o player não alcança com o pulo determinada altura então, ele tem que se transformar e pedra em determinado local (SUBTRAINDO UMA VIDA) Para poder passar de faze ... e coloquei o seguinte cod no "Press Space" do player
Código:
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}


E no STEP DO PLAYER :

if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}

Mas na faze ao clicar em Space' Ele cria uma no local desejado, e quando volta para o x,yStart Cria mais 2,3 pedras ....




Obrigado, pela atenção !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Realidade ao morrer ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade ao morrer ! Empty Re: Realidade ao morrer !

Mensagem por kaique_lucas Ter 03 Abr 2012, 13:38

Meu amigo, na colisão do player com o inimigo, vc pode fazer assim:
sprite_index=sprite do player morrendo ,aí no evento animation end do player vc poe:
if sprite_index=sprite do player morrendo Player.x = xstart
Player.y = ystart !!!!!Modo bem legal!!!!VC vai até ter gosto de morrer.
kaique_lucas
kaique_lucas

Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : Realidade ao morrer ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade ao morrer ! Empty Re: Realidade ao morrer !

Mensagem por Need 90 Ter 03 Abr 2012, 13:44

foi fácil encontrar o erro nesse código :
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}



E no STEP DO PLAYER :

if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}

­■ Erro, sempre que tiver uma pedra ela vai ser criada. Para resolver isso você pode fazer que quando pressionar a tecla, se tiver mais de uma pedra, ele cria, caso contrario não acontece nada.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Realidade ao morrer ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Realidade ao morrer ! Empty Re: Realidade ao morrer !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos