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Realidade ao morrer !
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Realidade ao morrer !
Olá pessoal venho com mais uma de várias dúvidas, eu to na criação de um projeto de plataforma, e meu personagem ao morrer está bem pseudo. O que quero dizer ...
tipo, eu fiz obstaculos que não podem entrar em colisão com o personagem principal , e no código de colisão do personagem com obstaculo coloquei:
Porém na mesma hora que o p. colide com o obstaculo, ele já renasce no x,yStart .. Quero saber como deixar esta morte mais real ...
E tenho mais uma dúvida, O player pode se transforma em uma pedra exemplo, tem fazes que o player não alcança com o pulo determinada altura então, ele tem que se transformar e pedra em determinado local (SUBTRAINDO UMA VIDA) Para poder passar de faze ... e coloquei o seguinte cod no "Press Space" do player
Mas na faze ao clicar em Space' Ele cria uma no local desejado, e quando volta para o x,yStart Cria mais 2,3 pedras ....
Obrigado, pela atenção !
tipo, eu fiz obstaculos que não podem entrar em colisão com o personagem principal , e no código de colisão do personagem com obstaculo coloquei:
- Código:
Player.x = xstart
Player.y = ystart
Porém na mesma hora que o p. colide com o obstaculo, ele já renasce no x,yStart .. Quero saber como deixar esta morte mais real ...
E tenho mais uma dúvida, O player pode se transforma em uma pedra exemplo, tem fazes que o player não alcança com o pulo determinada altura então, ele tem que se transformar e pedra em determinado local (SUBTRAINDO UMA VIDA) Para poder passar de faze ... e coloquei o seguinte cod no "Press Space" do player
- Código:
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}
E no STEP DO PLAYER :
if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}
Mas na faze ao clicar em Space' Ele cria uma no local desejado, e quando volta para o x,yStart Cria mais 2,3 pedras ....
Obrigado, pela atenção !
luan.alc- Games Ranking :
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Re: Realidade ao morrer !
Meu amigo, na colisão do player com o inimigo, vc pode fazer assim:
sprite_index=sprite do player morrendo ,aí no evento animation end do player vc poe:
if sprite_index=sprite do player morrendo Player.x = xstart
Player.y = ystart !!!!!Modo bem legal!!!!VC vai até ter gosto de morrer.
sprite_index=sprite do player morrendo ,aí no evento animation end do player vc poe:
if sprite_index=sprite do player morrendo Player.x = xstart
Player.y = ystart !!!!!Modo bem legal!!!!VC vai até ter gosto de morrer.
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
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Re: Realidade ao morrer !
foi fácil encontrar o erro nesse código :
■ Erro, sempre que tiver uma pedra ela vai ser criada. Para resolver isso você pode fazer que quando pressionar a tecla, se tiver mais de uma pedra, ele cria, caso contrario não acontece nada.
if global.numpedras >= 1 {
global.poderpedra = 'sim'
global.numpedras -=1
}
E no STEP DO PLAYER :
if global.poderpedra = 'sim'{
instance_create(Boxy.x,Boxy.y,pedra)
Boxy.x = xstart
Boxy.y = ystart
poderpedra = 'nao'
}
■ Erro, sempre que tiver uma pedra ela vai ser criada. Para resolver isso você pode fazer que quando pressionar a tecla, se tiver mais de uma pedra, ele cria, caso contrario não acontece nada.
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