''BARRA SOBE E DESCE''

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''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Alex FC em Qui 05 Fev 2009, 11:45

No meu jogo, o player sobe em cima da barra! e essa barra vai para cima e para baixo! quando o player pula em cima da barra os dois travam!:



Obrigado!

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Lap1994 em Qui 05 Fev 2009, 11:56

Tá errado porq? xP
Cara, num dá pra advinha onde vc errou. Desculpe Sad

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Alex FC em Qui 05 Fev 2009, 11:59

a barra vai pra cima e pra baixo só q quando o player pula em cima dela o player e a barra travam e eu queria saber o codigo q coloca na colisão do player com a barra pra q eles não travassem mais!

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por vinians em Qui 05 Fev 2009, 12:05

Oi amigo, bom existem algumas maneiras de resolver este problema, como não sei como está o seu código vou lhe dar uma idéia.
No evento STEP do elevador:
Código:

if (place_meeting(x, y - vspeed, obPlayer))
{
  obPlayer.y -= vspeed;
}

Esse código não deu tempo de testar, ve se funciona ai Smile

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Alex FC em Qui 05 Fev 2009, 12:12

ta bom, e na colisão do player com a barra?

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Janx em Qui 05 Fev 2009, 13:30

Cara, para o personagem parar, ou checar uma colisao, nao é necessario usar o evento de colisao. è bom usar ele em casos especificos. Mas, para o seu caso ai, talvez isso ajude:

(Parecido com o codigo do vinians)

if place_meeting(x, y+2, objBarra)
{y -= 2;}

Coloque no step.
Caso nao funcione, tente esse:

while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}


Tire evento de colisao da barra com o jogador.


Axo que funciona!
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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Alex FC em Qui 05 Fev 2009, 17:45

Funcionou +ou- !

deu certo só q se o player estiver em cima da barra e andar um pouco para a direita ou para esquerda ele começa a penetrar na barra!

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Janx em Qui 05 Fev 2009, 17:58

estranho, nao era para acontecer isso...

vc usou esse codigo no STEP?

while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}


tente esse:

while place_meeting(x, y+0.5, objBarra)
{y -= 0.5;}


Preste atençao no WHILE.

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Alex FC em Qui 05 Fev 2009, 18:21

Vc ja deve ta de cabelo branco né!XD

Ó o q ta acontecendo:



Quadrinho 1:

O player sobe em cima da barra q esta indo para baixo. Nessa parte ta tudo certo!

Quadrinho 2:

Quando a barra rebate para ir para cima o player penetra dentro da barra, mas quando ela vai para baixo novamente o player volta ao normal!

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

Mensagem por Janx em Qui 05 Fev 2009, 19:59

Bom, entao tente por no draw,
antes de por a funçao de desenhar o sprite do personagem

while place_meeting(x, y+1, objBarra)
{y -= 1;}


é estranho oque está acontecendo...
Se nao funcionar tente por isso (esqueça tudo de antes, delete oq eu falei ateh agora e poe isso):

No objeto barra:

STEP>

while place_meeting(x,y,player) && vspeed < 0
{player.y -= 1;}

Flw!!

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Re: ''BARRA SOBE E DESCE''

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