Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

[CQ#11]Battle Car - Beta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por Neutral em Seg 02 Abr 2012, 20:47

Nome: Battle Car
Plataforma: Game Maker 8 PRO
Gênero: Arcade/Shooter
Andamento: Aprox. 70%

Descrição:

Battle Car é um Arcade/Shooter onde seu objetivo é sobreviver pelo maior tempo possível na pista, destruindo veículos inimigos para obter pontos. Além de seus adversários, você ainda deve ficar atento ao timmer, que quando alcança zero você automaticamente perde uma vida. Cada vez que você destrói um carro inimigo, ganha um pouco mais de tempo, então seja rápido! As dez pontuações mais altas ficam registradas no jogo.
Elementos que ainda pretendo adicionar:

Mais tipos de inimigos;
Mais itens e modelos de carros;
Power ups;
Trilha sonora original.

Download - Beta (.Zip, 7,20mb)


Controles:

Seta para direita/seta para esquerda: Movem o carro;
Seta para cima: Aumenta a velocidade;
Tecla Z: Atira;
Enter: Pausa o jogo;
F4: Alterna entre modo janela/tela cheia;
Esc: Sai do jogo.

Imagens:




avatar
Neutral

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Minha avaliação quanto ao jogo.

Mensagem por kaique_lucas em Seg 02 Abr 2012, 21:46

minha avaliação :Gráfico do jogo: 8,não sei pq mas curtí o visual do jogo.Soms: 7, muito legal a trilha sonora e os sons do jogo cara, pode não estar perfeita mas atrilha sonora está boa, lembrando fazendo me lembrar muito do megadrive, e dos arcades clássicos. Jogabilidade: 5, acho q ela é culpada do nível alto dificuldade do jogo(apesar de eu nao estar acostumado com esses clássicos, sempre q vejo jogo dificil, eu saio do jogo), bem q poderia dar para reduzir mais a velocidade..... Nota final: C (de acordo com minha avaliação) . Cara, agora lembrei q a pouco tempo um cara lançou uma engine de drift,talvez ficasse legal se vc adaptasse no seu jogo!


Última edição por kaique_lucas em Seg 02 Abr 2012, 22:05, editado 1 vez(es) (Razão : faltou algo.)
avatar
kaique_lucas

Data de inscrição : 11/03/2012
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por GameMakerTutoriais em Ter 03 Abr 2012, 12:52

Novamente cê mandou bem demais nos gráficos Neutral! Esse estilão retrô cê manda bem demais bróder! Achei o jogo bem clássico... Só achei meio "sem sal". Se você incrementar algumas coisas novas pra deixar um diferencial no seu jogo, vai ficar legal. Também achei o tamanho dele exagerado, provavelmente por causa do formato das músicas.

Essas músicas do Snes todas podem ser achadas em Midi, exatamente com a mesma sonoridade e arranjo, porque o formato que o Snes usa é muito parecido com o Midi. Com certeza o tamanho ia cair bastante, mas é só uma dica mesmo.

GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por Neutral em Ter 03 Abr 2012, 13:28

Novamente cê mandou bem demais nos gráficos Neutral! Esse estilão retrô cê manda bem demais bróder! Achei o jogo bem clássico... Só achei meio "sem sal". Se você incrementar algumas coisas novas pra deixar um diferencial no seu jogo, vai ficar legal. Também achei o tamanho dele exagerado, provavelmente por causa do formato das músicas.

Essas músicas do Snes todas podem ser achadas em Midi, exatamente com a mesma sonoridade e arranjo, porque o formato que o Snes usa é muito parecido com o Midi. Com certeza o tamanho ia cair bastante, mas é só uma dica mesmo.

Velho, realmente o jogo ainda tá bem sem sal. Mas como já falei no primeiro tópico, ainda tem várias faturas que pretendo acionar:

Elementos que ainda pretendo adicionar:

Mais tipos de inimigos;
Mais itens e modelos de carros;
Power ups;
Trilha sonora original.

Realmente, o peso do jogo é por causa das músicas. Mas como também já foi falado, pretendo usar uma trilha original, essa aí foi só pra encher linguiça por enquanto mesmo.

Obrigado pelos comentários!
avatar
Neutral

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por shatterhand2 em Ter 03 Abr 2012, 14:57

Não acho que isso seja necessariamente sprite "old school", tem cor demais neles pra ser "old school". Mas estão bacanas os gráficos sim.

A questão séria nesse "demo", além de realmente sem ser sal, é que a dificuldade está elevada e injusta demais. O problema é que a área de jogo é muito pequena, e os carros adversários já chegam na tela atirando em você.. então muitas vezes não há tempo suficiente para desviar do tiro, porque o "espaço de manobra" é pequeno demais, enquanto sua hitbox é gigantesca.

E pra que serve acelerar? Qual é a vantagem em acelerar?

E acelerar da uma sensação estranha de que a pista "ganhou" muito mais velocidade que os outros carros. Pode ser só sensação, não tenho certeza.

avatar
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Número de Mensagens : 645
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://shatterhand.beatthegame.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por kaique_lucas em Ter 03 Abr 2012, 15:12

O negócio é fazer pra dar pra reduzir mais a velocidade, pq tá rápido demais né, e fazer umas curvas, e colocar um drift mano, deve deixar o jogo muito massa. Cool
avatar
kaique_lucas

Data de inscrição : 11/03/2012
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por Bruno_7l em Sex 13 Abr 2012, 21:33

ai cara essi jogu ta baum + tem msn baixei u seu nu sei postar escreva meu msn e me add q te mostru us meus games ( brunugui7l@hotmail.com ) Happy
avatar
Bruno_7l

Data de inscrição : 04/04/2012
Número de Mensagens : 20
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 14 Abr 2012, 13:02

Cara, Neutral, você arrebenta nos gráficos, vou ainda queimar vários neurônios até pegar um estilo assim.
Tô baixando, jajá vou dar o meu parecer, mas não espero pouca coisa de você Very Happy
avatar
Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum