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[CQ#11]Battle Car - Beta

em Seg 02 Abr 2012, 20:47
Nome: Battle Car
Plataforma: Game Maker 8 PRO
Gênero: Arcade/Shooter
Andamento: Aprox. 70%

Descrição:

Battle Car é um Arcade/Shooter onde seu objetivo é sobreviver pelo maior tempo possível na pista, destruindo veículos inimigos para obter pontos. Além de seus adversários, você ainda deve ficar atento ao timmer, que quando alcança zero você automaticamente perde uma vida. Cada vez que você destrói um carro inimigo, ganha um pouco mais de tempo, então seja rápido! As dez pontuações mais altas ficam registradas no jogo.
Elementos que ainda pretendo adicionar:

Mais tipos de inimigos;
Mais itens e modelos de carros;
Power ups;
Trilha sonora original.



Controles:

Seta para direita/seta para esquerda: Movem o carro;
Seta para cima: Aumenta a velocidade;
Tecla Z: Atira;
Enter: Pausa o jogo;
F4: Alterna entre modo janela/tela cheia;
Esc: Sai do jogo.

Imagens:




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Minha avaliação quanto ao jogo.

em Seg 02 Abr 2012, 21:46
minha avaliação :Gráfico do jogo: 8,não sei pq mas curtí o visual do jogo.Soms: 7, muito legal a trilha sonora e os sons do jogo cara, pode não estar perfeita mas atrilha sonora está boa, lembrando fazendo me lembrar muito do megadrive, e dos arcades clássicos. Jogabilidade: 5, acho q ela é culpada do nível alto dificuldade do jogo(apesar de eu nao estar acostumado com esses clássicos, sempre q vejo jogo dificil, eu saio do jogo), bem q poderia dar para reduzir mais a velocidade..... Nota final: C (de acordo com minha avaliação) . Cara, agora lembrei q a pouco tempo um cara lançou uma engine de drift,talvez ficasse legal se vc adaptasse no seu jogo!


Última edição por kaique_lucas em Seg 02 Abr 2012, 22:05, editado 1 vez(es) (Razão : faltou algo.)
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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Ter 03 Abr 2012, 12:52
Novamente cê mandou bem demais nos gráficos Neutral! Esse estilão retrô cê manda bem demais bróder! Achei o jogo bem clássico... Só achei meio "sem sal". Se você incrementar algumas coisas novas pra deixar um diferencial no seu jogo, vai ficar legal. Também achei o tamanho dele exagerado, provavelmente por causa do formato das músicas.

Essas músicas do Snes todas podem ser achadas em Midi, exatamente com a mesma sonoridade e arranjo, porque o formato que o Snes usa é muito parecido com o Midi. Com certeza o tamanho ia cair bastante, mas é só uma dica mesmo.
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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Ter 03 Abr 2012, 13:28
Novamente cê mandou bem demais nos gráficos Neutral! Esse estilão retrô cê manda bem demais bróder! Achei o jogo bem clássico... Só achei meio "sem sal". Se você incrementar algumas coisas novas pra deixar um diferencial no seu jogo, vai ficar legal. Também achei o tamanho dele exagerado, provavelmente por causa do formato das músicas.

Essas músicas do Snes todas podem ser achadas em Midi, exatamente com a mesma sonoridade e arranjo, porque o formato que o Snes usa é muito parecido com o Midi. Com certeza o tamanho ia cair bastante, mas é só uma dica mesmo.

Velho, realmente o jogo ainda tá bem sem sal. Mas como já falei no primeiro tópico, ainda tem várias faturas que pretendo acionar:

Elementos que ainda pretendo adicionar:

Mais tipos de inimigos;
Mais itens e modelos de carros;
Power ups;
Trilha sonora original.

Realmente, o peso do jogo é por causa das músicas. Mas como também já foi falado, pretendo usar uma trilha original, essa aí foi só pra encher linguiça por enquanto mesmo.

Obrigado pelos comentários!
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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Ter 03 Abr 2012, 14:57
Não acho que isso seja necessariamente sprite "old school", tem cor demais neles pra ser "old school". Mas estão bacanas os gráficos sim.

A questão séria nesse "demo", além de realmente sem ser sal, é que a dificuldade está elevada e injusta demais. O problema é que a área de jogo é muito pequena, e os carros adversários já chegam na tela atirando em você.. então muitas vezes não há tempo suficiente para desviar do tiro, porque o "espaço de manobra" é pequeno demais, enquanto sua hitbox é gigantesca.

E pra que serve acelerar? Qual é a vantagem em acelerar?

E acelerar da uma sensação estranha de que a pista "ganhou" muito mais velocidade que os outros carros. Pode ser só sensação, não tenho certeza.

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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Ter 03 Abr 2012, 15:12
O negócio é fazer pra dar pra reduzir mais a velocidade, pq tá rápido demais né, e fazer umas curvas, e colocar um drift mano, deve deixar o jogo muito massa. Cool
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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Sex 13 Abr 2012, 21:33
ai cara essi jogu ta baum + tem msn baixei u seu nu sei postar escreva meu msn e me add q te mostru us meus games ( brunugui7l@hotmail.com ) Happy
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Re: [CQ#11]Battle Car - Beta

em Sab 14 Abr 2012, 13:02
Cara, Neutral, você arrebenta nos gráficos, vou ainda queimar vários neurônios até pegar um estilo assim.
Tô baixando, jajá vou dar o meu parecer, mas não espero pouca coisa de você Very Happy
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