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Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 10:21
Ola pessoal, como sabem eu estou a criar umm jogo tipo defenda a base.
No topico anterior responderam-me a algumas coisas mas ainda tenho duvidas.
1-Como eu faço para irem aparecendo zombies, nao quero o masmo numero de cada vez.
2-Como eu faço zombies que aguentam mais tiros?
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 10:28
Não sei se vai dar certo meu codigo, mas estou aprendendo com meu namorado. Crie um objeto com nome:controle_de_jogo ; Escreva no step do objeto controle_de_jogo: if not instance_exists(nome do objeto zumbi){instance_creat(lugar x da room onde zumbi nasce,lugar y da room onde zumbi nasce,nome do objeto zumbi)}
Assim o objeto controle_de_jogo checará, e caso não exista zumbi na room ele criará um zumbi.
Para um zumbi aguentar mais tiro ele tem q ter levels.
Faça no evento creat do zumbi: level=1 defesa=1
aí na colisão com tiro do zumbi:
if level=1{vida_do_zumbi-=1}
if level=2{vida_do_zumbi-=0.5}assim se ele tiver no level 2, estará mais resistente contra tiros.

Vc terá q fazer um sistema de subir de level pros zumbis, enato faça no step:
if room=room1{level=1}
if room=room2{level=2}
assim na room 1 ele fica nivel 1 e na room 2 ele fica nivel 2!


Última edição por Claudinha_Rodrigues em Seg 02 Abr 2012, 10:29, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentei mais coisinhas.)
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 11:20
- Para algo se repetir num período fixo de tempo, use alarms. No create, defina um tempo pro alarm, no alarm faça o mesmo, criando um ciclo infinito. Nesse alarm, você pode incluir quantas ações quiser, inclusive a criação de um determinado número de zumbis. Pesquise a respeito dos laços (ou loops). Esse é um dos poucos casos em que eu usaria repeat.

- Pra um zumbi aguentar mais tiros... consigo pensar em pelo menos 3 formas diferentes de fazer. A mas rápida é fazer cada tiro diminuir o valor de uma variável ("vida", por exemplo) e, se depois dessa redução a variável for menor ou igual a zero, elimine o zumbi. Essa variável pode ser diferente pra zumbis diferentes, de forma que alguns precisem de mais tiros pra vida chegar a zero.
Lembre-se de eliminar o tiro no final do evento, senão a colisão pode acontecer muitas vezes seguidas.
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 11:43
Obrigado
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 13:11
As minhas ultimas duvidas (so para n abrir outro topico)
1-Eu nao quero que eles saiam de um sitio só, quero espanha-los.
Mas tenho de os por a sair daquele lugar.
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 14:55
Para espalhar zumbis, pegando carona no código da claudinha:
Escreva no step do objeto controle_de_jogo: if not instance_exists(nome do objeto zumbi){instance_creat(floor(random(100)),lugar y da room onde zumbi nasce,nome do objeto zumbi)}
Assim cara, o objeto sorteará o local onde o zumbí nascerá.
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
vc vai no evento creat do player e poe: global.vida=3
aí na colisão do zumbi com a barreira vc poe: global.vida-=1;
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Seg 02 Abr 2012, 22:28
ta jogando Plants vs Zombies né
rsrs
fez uma escolha boa de categoria de jogo kra, é bem facil de fazer jogos nesse estilo.
acho q tenho uma engine de jogo neste estilo aqui, vou da uma olhada e posto pr vc.
se achar ela, e caso vc queria né, é claro
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Ter 03 Abr 2012, 12:26
@eer3016 escreveu:1-Eu nao quero que eles saiam de um sitio só, quero espanha-los.
Mas tenho de os por a sair daquele lugar.
Não entendi. Você quer espalhar os zumbis ou criá-los naquele lugar? Tem muitas formas de se randomizar algo, depende do resultado que você quer chegar. Explique melhor.
@eer3016 escreveu:
2-Como faço para quando os zombies chegarem a barreira como tiro-lhe vida?
Também não entendi. Tira a vida de quem (jogador ou zumbi)? Que tipo de barreira (um valor em x/y, um objeto, outros)?
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Re: Jogo tipo "defenda a base"

em Ter 03 Abr 2012, 12:38
Acho que com espanha-los ele quis dizer spawna-los . Se for isso é simples , crie um objeto com um alarm que se repete, e no alarm coloque para criar zombies

E para fazer o zombie perder vida na barreira coloque para ele perder vida na colisao com a barreira oras

Espero ter ajudado
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