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[CQ#11]Battle's Tractor - beta
5 participantes
Página 1 de 1
[CQ#11]Battle's Tractor - beta
Nome:
Battle's Tractor
Plataforma:
GM8 pro
Descrição:
Jogo de batalha estratégica entre tanques, um pouco complexo de jogar. Você tem um tanque amarelo e pretende derrotar todos os seus oponentes... Você poderá montar sua estratégia de ataque com as peças disponíveis em cada fase.
Obs: é um pouco confuso no início (só um pouco?), treine um pouco no início do jogo... Clique em "não"!
Controles:
Somente mouse, todos os comandos do mouse servem para alguma coisa. Mais informações no tutorial e no arquivo txt.
Imagens:
Notas:
Jogo feito para o CQ#11, idéia muito complexa para ser feita em 15 dias. Deveria ter pensado em algo mais
simples, mas agora já foi!
Para melhor desenvolvimento desse projeto quero que vocês opinem e deem dicas sobre controles, inimigos, cenários... para que não seja um projeto em vão!
Os gráficos são todos originais! Comentem!
Download:
Battles tractor - Beta
Projeto cancelado, source liberado, créditos são bem vindos caso usem.
Source:
Source download
Battle's Tractor
Plataforma:
GM8 pro
Descrição:
Jogo de batalha estratégica entre tanques, um pouco complexo de jogar. Você tem um tanque amarelo e pretende derrotar todos os seus oponentes... Você poderá montar sua estratégia de ataque com as peças disponíveis em cada fase.
Obs: é um pouco confuso no início (só um pouco?), treine um pouco no início do jogo... Clique em "não"!
Controles:
Somente mouse, todos os comandos do mouse servem para alguma coisa. Mais informações no tutorial e no arquivo txt.
Imagens:
- Spoiler:
Notas:
Jogo feito para o CQ#11, idéia muito complexa para ser feita em 15 dias. Deveria ter pensado em algo mais
simples, mas agora já foi!
Para melhor desenvolvimento desse projeto quero que vocês opinem e deem dicas sobre controles, inimigos, cenários... para que não seja um projeto em vão!
Os gráficos são todos originais! Comentem!
Download:
Battles tractor - Beta
Projeto cancelado, source liberado, créditos são bem vindos caso usem.
Source:
Source download
Última edição por William Lima em Seg 09 Abr 2012, 14:02, editado 1 vez(es)
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
Cara! nao baixei ainda que to tendo problemas com minha net, mas só pelas imagens... ficou 10!!! parabens!
Assim que der eu testo.
sou a favor dos
Screens please!!!!
Assim que der eu testo.
sou a favor dos
Screens please!!!!
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
Bons gráficos e sons, mas não consegui jogar, como é que atira?
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
É bonitinho o jogo, os gráficos realmente são bem legais... mas é praticamente injogável. Os controles são complicados e ilógicos demais. Eu tenho que abrir os "lotes", clicar na arma no chão, arrastar pros lotes, fechar os lotes, depois clicar com o BOTÃO DO MEIO no meu trator e depois mirar onde eu quero atirar.
Até conseguir fazer isso tudo, meu adversário já largou o dedo em mim.
Sem contar que, se eu não tiver um mouse com 3 botões e scroll, não posso jogar. Usar o botão do meio do mouse para algo tão crucial no jogo é uma péssima opção... não vejo nenhum motivo para o jogo ter que ser exclusivamente controlado pelo mouse do jeito que está agora.
E não consegui perceber muita estratégia no jogo.. eu simplesmente fico parado atirando no cara, enquanto ele atira em mim também... não ha muito o que fazer, não posso pular, desviar dos tiros, nada...
o que não faz muita diferença, porque por mais que eu tenha acertado meu adversário várias vezes, a energia dele não caiu.
Espero não parecer maldoso com esse conselho que eu vou dar (E se eu estiver errado, por favor, ignore)...
Se preocupe menos em usar "sistemas" e "engines" que você viu em outros lugares só pra encher teu jogo de "recursos bacanas de programação", e planeje melhor a lógica e a mecânica do seu jogo... só quando você tiver uma mecânica bem definida, que gere um jogo interessante, com esquemas legais de "Risco x Recompensa", que precise de habilidades específicas do jogador, que recompense o jogador por jogar bem e que tenha uma mecânica realmente legal... só quando isso tudo estiver bem definido, ai sim se preocupe se o seu jogo vai usar "Drag 'n' Drop" ou ter "Sistema de pausa"... e só ai comece realmente a se preocupar em desenhar gráficos bacanas e tal.
O que você tem agora me parece uma mistura de um monte de truques de programação que você aprendeu em algum lugar misturados em algo que lembra de longe um jogo.
E algum motivo especial para a janela ser tão pequenininha ?
Até conseguir fazer isso tudo, meu adversário já largou o dedo em mim.
Sem contar que, se eu não tiver um mouse com 3 botões e scroll, não posso jogar. Usar o botão do meio do mouse para algo tão crucial no jogo é uma péssima opção... não vejo nenhum motivo para o jogo ter que ser exclusivamente controlado pelo mouse do jeito que está agora.
E não consegui perceber muita estratégia no jogo.. eu simplesmente fico parado atirando no cara, enquanto ele atira em mim também... não ha muito o que fazer, não posso pular, desviar dos tiros, nada...
o que não faz muita diferença, porque por mais que eu tenha acertado meu adversário várias vezes, a energia dele não caiu.
Espero não parecer maldoso com esse conselho que eu vou dar (E se eu estiver errado, por favor, ignore)...
Se preocupe menos em usar "sistemas" e "engines" que você viu em outros lugares só pra encher teu jogo de "recursos bacanas de programação", e planeje melhor a lógica e a mecânica do seu jogo... só quando você tiver uma mecânica bem definida, que gere um jogo interessante, com esquemas legais de "Risco x Recompensa", que precise de habilidades específicas do jogador, que recompense o jogador por jogar bem e que tenha uma mecânica realmente legal... só quando isso tudo estiver bem definido, ai sim se preocupe se o seu jogo vai usar "Drag 'n' Drop" ou ter "Sistema de pausa"... e só ai comece realmente a se preocupar em desenhar gráficos bacanas e tal.
O que você tem agora me parece uma mistura de um monte de truques de programação que você aprendeu em algum lugar misturados em algo que lembra de longe um jogo.
E algum motivo especial para a janela ser tão pequenininha ?
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
Aconselho-te a jogar, as screens estão lá!moisesBR escreveu:Cara! nao baixei ainda que to tendo problemas com minha net, mas só pelas imagens... ficou 10!!! parabens!
Assim que der eu testo.
sou a favor dos
Screens please!!!!
Tem uma sala de testes no inicio com algumas definições de comandos:cascavelo escreveu: Bons gráficos e sons, mas não consegui jogar, como é que atira?
Scroll para cima-anda para direita
Scroll para baixo- anda para a esquerda
Apertar o Scroll no trator liga tua arma, simultaneamente com sua mira que se definirá pelo clique esquerdo
As opções de drag and drop das caixas são lógicas
- shatterhand2:
- shatterhand2 escreveu:É bonitinho o jogo, os gráficos realmente são bem legais... mas é praticamente injogável. Os controles são complicados e ilógicos demais. Eu tenho que abrir os "lotes", clicar na arma no chão, arrastar pros lotes, fechar os lotes, depois clicar com o BOTÃO DO MEIO no meu trator e depois mirar onde eu quero atirar.
Até conseguir fazer isso tudo, meu adversário já largou o dedo em mim.
Sem contar que, se eu não tiver um mouse com 3 botões e scroll, não posso jogar. Usar o botão do meio do mouse para algo tão crucial no jogo é uma péssima opção... não vejo nenhum motivo para o jogo ter que ser exclusivamente controlado pelo mouse do jeito que está agora.
E não consegui perceber muita estratégia no jogo.. eu simplesmente fico parado atirando no cara, enquanto ele atira em mim também... não ha muito o que fazer, não posso pular, desviar dos tiros, nada...
o que não faz muita diferença, porque por mais que eu tenha acertado meu adversário várias vezes, a energia dele não caiu.
Espero não parecer maldoso com esse conselho que eu vou dar (E se eu estiver errado, por favor, ignore)...
Se preocupe menos em usar "sistemas" e "engines" que você viu em outros lugares só pra encher teu jogo de "recursos bacanas de programação", e planeje melhor a lógica e a mecânica do seu jogo... só quando você tiver uma mecânica bem definida, que gere um jogo interessante, com esquemas legais de "Risco x Recompensa", que precise de habilidades específicas do jogador, que recompense o jogador por jogar bem e que tenha uma mecânica realmente legal... só quando isso tudo estiver bem definido, ai sim se preocupe se o seu jogo vai usar "Drag 'n' Drop" ou ter "Sistema de pausa"... e só ai comece realmente a se preocupar em desenhar gráficos bacanas e tal.
O que você tem agora me parece uma mistura de um monte de truques de programação que você aprendeu em algum lugar misturados em algo que lembra de longe um jogo.
E algum motivo especial para a janela ser tão pequenininha ?
A primeira estratégica é a seguinte:
(geralmente você não precisa andar, só se quiser ajeitar gua posição em relação ao inimigo)
Atire as bolas de canhão por cima... por onde ele está desprotegido... enquanto isso coloque as caixas na frente de seu trator para que o outro inimigo atire e seus tiros peguem na caixa e não em você!
Bem, sté eu achei que ficaria confuso... mas não deu tempo de fazer um tutorial descente, o máximo que consegui fazer foi aquela sala de reinamento no inicio... onde aconselho vocês a ficarem um bom tempo!
Bem peço que testem mais uma vez com as dicas que dei e me digam mais!
Agradeço as opniões, até agora era o que eu esperava!
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
Hmm você poderia colocar uma alternativa aos controles pelo mouse. Eu por exemplo, não tenho scroll e não consegui jogar.
Mas gostei bastante do visual do jogo, parabéns!
Mas gostei bastante do visual do jogo, parabéns!
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
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Prêmios :
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x 0 x 1 x 0
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
Esta tarde mesmo estava pensando em fazer isso, de colocar uma opção dos controles!Neutral escreveu:Hmm você poderia colocar uma alternativa aos controles pelo mouse. Eu por exemplo, não tenho scroll e não consegui jogar.
Mas gostei bastante do visual do jogo, parabéns!
Muito obrigado! Ultimamente tenho focado muito meus gráficos no pixel art!
Esse projeto ficará pausado por um tempo, no momento estou fazendo um projeto de páscoa!!! lol
Re: [CQ#11]Battle's Tractor - beta
moisesBR escreveu:sou a favor dos Screens please!!!!
Eu vi! Só queria expressar que sou a favor dos users colocar screenshots de seus projetos, para visualizarmos! coloquei isso porque ainda nao consegui postar minha assinatura! Entendeu?William Lima escreveu:Aconselho-te a jogar, as screens estão lá!
[Edit]
Aaaaaargh!
Nao consegui jogar!!! Saporque? uso notebook, nao tenho mouse com rodas!!!!
Última edição por moisesBR em Seg 02 Abr 2012, 21:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : recramá!)
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