Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Cambalinho, Koelho, lolandoplayer, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 20/03/2012
Número de Mensagens : 59
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Pontuar ao colidir com obj maça

em Dom 01 Abr 2012, 21:28
to fazendo um game q vc tem q coletar maças eu qeria q quando ele colidisse pontuasse, me ensinam pf? ja sou meio intermediario
ja tentei criar a variavel pontos e colocar no collision pontos+=100 mas n adiantou!
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Pontuar ao colidir com obj maça

em Dom 01 Abr 2012, 22:15
Tenta assim...
Faz um objeto chamado obj_player por exemplo e no create dele coloca:
Código:
pontos=0;
Na colisão com a maçã coloca:
Código:
pontos+=100;with(other){instance_destroy();}

Aí cria um objeto pra ficar responsável por tudo que for ser exibido nas opções ou hud do seu jogo inteiro. E no draw dele, coloca:
Código:
draw_text(5,5,string(obj_player.pontos));

Coloca esses dois objetos na room junto com as maçãs e executa pra testar.
Até mais!


Última edição por Super Maker em Seg 02 Abr 2012, 00:07, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: Pontuar ao colidir com obj maça

em Dom 01 Abr 2012, 22:25
Coloque isso no evento de draw do player
Código:
draw_sprite(sprite_index , image_index , x , y); //Mostra o player
if(!variable_global_exists("pontos"))then pontos = 0; //Cria a variável global de pontos caso seja inexistente.
if(distance_to_object(objeto_maca) < 1) {
          global.pontos += 100; //soma mais 100 pts.
          with(other)instance_destroy(); //destrói a maçã.
          }
draw_text(view_xview + 5 , view_yview + 5 , "Pontos : " + string(global.pontos)); //Exibe os pontos.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum