Como parar animação quando a tecla n estiver mais pressionada

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Como parar animação quando a tecla n estiver mais pressionada

Mensagem por XPTeste em Sab 31 Mar 2012, 20:04

o código no step do player ta assim:
Código:
if keyboard_check(vk_left)
sprite_index=spr_anda_esq

if keyboard_check(vk_right)
sprite_index=spr_anda_dir
e no segundo code do step, assim para mudar de sprite quando parar de apertar
Código:
if keyboard_check_released (vk_left)
sprite index=spr_parado_esq
pra right tb só q n vo digitar aki
mas o seguinte quando paro de apertar o personagem fica paradomas a nimação continua '-'

XPTeste

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Re: Como parar animação quando a tecla n estiver mais pressionada

Mensagem por GameMakerTutoriais em Sab 31 Mar 2012, 20:23



Pra tentar simplificar, tenta adicionar isso no fim do step:

Código:
if not keyboard_check(vk_anykey) then image_single := 0 else image_single := -1;

Mas acho que o ideal seria você fazer um controle de animação com a "image_speed" (velocidade da animação) e a "image_index" (número do quadro).

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