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Movendo-se em diagonais
3 participantes
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Movendo-se em diagonais
Olá, para andar na diagonal, crie um jogadro e coloque step, depois coloca execut code e coloque o seguinte:
if keyboard_check(vk_left) x-=4
if keyboard_check(vk_right) x+=4
if keyboard_check(vk_up) y-=4
if keyboard_check(vk_down) y+=4
o número 4 no final, representa a velocidade do jogador
if keyboard_check(vk_left) x-=4
if keyboard_check(vk_right) x+=4
if keyboard_check(vk_up) y-=4
if keyboard_check(vk_down) y+=4
o número 4 no final, representa a velocidade do jogador
kakaique2000- Data de inscrição : 24/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 16
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Re: Movendo-se em diagonais
Na diagonal usando os eixos ficaria:
- Código:
if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up){x-=4;y-=4}
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
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Re: Movendo-se em diagonais
Na verdade, esta movimentação está errada. Afinal, o objeto andaria 8 pixels, e isso está errado, pois ele andaria mais na diagonal que frente/lado.
é preciso usar o teorema de Pitágoras p/ isso, ou usar o move_toward.
é preciso usar o teorema de Pitágoras p/ isso, ou usar o move_toward.
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Data de inscrição : 09/11/2010
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