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Movendo-se em diagonais

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Movendo-se em diagonais

Mensagem por kakaique2000 em Qui 29 Mar 2012, 18:40

Olá, para andar na diagonal, crie um jogadro e coloque step, depois coloca execut code e coloque o seguinte:

if keyboard_check(vk_left) x-=4
if keyboard_check(vk_right) x+=4
if keyboard_check(vk_up) y-=4
if keyboard_check(vk_down) y+=4

o número 4 no final, representa a velocidade do jogador
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Re: Movendo-se em diagonais

Mensagem por Super Maker em Qui 29 Mar 2012, 19:03

Na diagonal usando os eixos ficaria:
Código:
if keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up){x-=4;y-=4}
Mais pra esses tipos de movimentos acho bom usar hspeed e vspeed.
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Re: Movendo-se em diagonais

Mensagem por Lauro em Qui 29 Mar 2012, 19:09

Na verdade, esta movimentação está errada. Afinal, o objeto andaria 8 pixels, e isso está errado, pois ele andaria mais na diagonal que frente/lado.
é preciso usar o teorema de Pitágoras p/ isso, ou usar o move_toward.
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Re: Movendo-se em diagonais

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