Para um ação quando concluido um objetivo

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Resolvido Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por kadini em Qui 29 Mar 2012, 16:25

Olá, deculpem mas trago mais um duvida, se a duvida é facil, sim é facilima, soque nao estou a conseguir, claro que existem umas 10 formas de contornar o problema, mas eu queria aprender...

O seguinte exemplo: um jogo com 2 room, criasse o jogo a logica, bla bla bla... e depois cria-se um obj_controlador, como o nome diz vai ser para escrever as vidas pontos, etc... e no step poem-se, quando o score for igual a 10 passar para a room 2, pronto todo certo.

Mas na room 2 não dá para fazer nada, pq o score é sempre igual a 10, logo a room vai estar sempre a mudar para room 2 ( exitem muitas formas para contornar mas a que eu quero nao sei fazer Sad )

Como solução eu queria que quando a condição fosse verificada pela 1º vez, nao queria que ocorresse mais, assim o problema estava arrumado certo???

So que eu nao sei como fazer isso, tentei com o true e false mas nao consegui ( provavel mente o codigo ficou mal )


Última edição por kadini em Sex 30 Mar 2012, 09:37, editado 1 vez(es)

kadini

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por gustavo ferreira em Qui 29 Mar 2012, 16:47

olha cara o codigo que você deve ter usado pra passar a room é o seguinte
Código:
if score=10{
room_goto(room_2)
}
certo?
então mude o codigo acima por esse
Código:
if score=10{
if !room=room_2{
room_goto(room_2)
}}
espero ter ajudado flow !

gustavo ferreira

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por kadini em Qui 29 Mar 2012, 16:59

nao é isso, testei e nao acontece nd...

e sim substitui room_2 pelo nome da room que queria ir

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por saim em Qui 29 Mar 2012, 17:26

crie uma nova variável. Como "mudou", por exemplo. Ao completar dez pontos, se "mudou" for false, {vá para a room 2 e faça com que "mudou" passe pra true}.

saim

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por kadini em Qui 29 Mar 2012, 18:02

entao eu pus

Create
Código:
mudou=false
Step
Código:

if (mudou=false and score=10)
{mudou=true
room_goto(Game2)
}

Fiz isto, mas dame erro na mesma.. soluçoes???

Saim era isso que tavas a dizer, por texto escrito nao deu para perseber muito bem

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por PedroX em Qui 29 Mar 2012, 20:30

Olha o código que daria certo:
Código:
if score=10{
if room!=room_2{
room_goto(room_2)
}
}

O código lá de cima não deu certo pois ele testou se !room (se room é um valor positivo fica igual a 0, se não for fica igual a 1) é igual a room_2. No código dessa mensagem, ele testa se a room não é a outra.

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por kadini em Sex 30 Mar 2012, 09:14

é isso deu certo, tinhas de ser tu mais um vez, muito obrigado.

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por theguitarmester em Sex 30 Mar 2012, 10:56

você tambem poderia fazer assim:
no game start- globalvar mudou
no STEP(ou onde troca de room):
Código:
if score=10 && mudou=0{
room_goto(room_2) mudou=1
só para lembrar: 0 = false , 1 = true

caso seja um jogo que o score possa aumentar 2 ou 3 (ou +), ou seja talves você queira que ao ser 10 ou + ele troque de ROOM, então é só fazer assim:
Código:
if score>=10 && mudou=0{
room_goto(room_2) mudou=1
ou pelo código do Pedrø
Código:
if score>=10{
if room!=room_2{
room_goto(room_2)
}
}

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Resolvido Re: Para um ação quando concluido um objetivo

Mensagem por kadini em Sex 30 Mar 2012, 14:07

pelo codigo de Pedro é mais rapidos, mas obrigada na mesma Smile

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