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OGRE 3D ~ Introdução C++

2 participantes

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Mensagem por CAPCOM Fã Qui 29 Mar 2012, 13:03

Introdução a programação com Ogre 3D

Documento Escrito por : Gabriel Felipe Santos da Silva

#Informações: Esse tutorial já tem um titulo muito explicito é preciso conhecimento de c++.E como o prometido ,eu fiz de aulas de Gm to C++ , já estou upando os videos em HD. Laughing

#Antes de comentar o Post Leia: Quanto a Brothers da Net que me disseram que o tutorial era sem necessidade que já existe a port para o Game Maker a GmOgre , primeiramente os gráficos não são de mesma qualidade que a OGRE em si , e outros fatores gráficos e de gerenciamento de memoria.O Game Maker também foi feito para projetos gráficos de qualidade baixa e não é projetada a suportar renderização de alto nível.


Contato

@BiellDC_Crazy
www.facebook.com/profile.php?id=100000662038850
www.gabrielfelipe-games-app.blogspot.com.br/p/sobre-o-desenvolvedor



Introdução a Programação com a OGRE 3D

Em primeiro lugar gostaria de começar a explicar algumas coisas que as pessoas confundem em ralação a OGRE 3D , OGRE 3D não é uma ENGINE ela é uma Render de Cena ,oque isso quer dizer que a OGRE 3D só trabalha com graficos , para que uma biblioteca possa ser considerada uma ENGINE ela deve conter os seguintes componentes:

Sitema de Fisica
Sistema de IO
Sistema de Audio
Sistema de Graficos

Alguns outros são opcionais como scripts internos , formatos de modelso próprios e editores de cenas da própria engine , pois varias engines aceitam editores de outros produtores como (Blender3D,3DStudioMax,DeleD).

Algumas coisas devem ser relatadas:

Eu também não sou nenhum expert com a OGRE 3D , já se diga de passagem que progamação com OGRE 3D é considerado complicado por muitos que estão no ramo de Games e por isso muitos não usam ela , preferem similares ou competidores que são livres ou não , como por exemplo:

Unity3D
Cube2
UDK
NeoAxis ( Que tem com Render a própria OGRE 3D)

Iniciando na OGRE 3D

Primeiramente você deve ter conhecimento de C++ com sua biblioteca STL , caso você não entender sobre a linguagem você deve começar com bastante cuidado pois muitas pessoas não tem problemas com a biblioteca em si , mas com a linguagem que no caso é o C++ (C Plus Plus).
Um codigo Simples de C++:
Código:

#include <iostream>
#include<stdlib.h>
#include<stdio.h>

int soma( int x, int y)
{
return x*y;
}
int main ()
{
std::cout<<”Entre com o Valor:”<<std::endl;
scanf(“%d”,&x);
soma();
return 0;
}

Se você não souber esse codigo que é praticamente uma nada para programação em C++ , acosenlho a você que estude a linguagem ates de proseguir com os nossos tutoriais.

Download >>>
Ogre VC 2010
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Mensagem por Mr.Brum Qui 29 Mar 2012, 15:36

Excelente Tuto!
Essa semana eu resolvi estudar a GMOgre, e me desapontei!
Ela torna possível o uso sim, mas é muito complicado,
só aceita modelos em .mesh, não tem uma integração boa com gml, o que nos deixa meio sem noção de espaço pra organizar o jogo, e a leitura dos scripts dela no gml é lenta demais, o que nos faz ter que esperar uma década a cada teste, e isso atrapalha no rendimento do jogo.
Sem falar que no renderizador ainda fica um serrilhado básico,embora seja possível tratá-lo.

No mais, eu posso dizer que a GMOgre é excelente, seu poder de renderização é muito bom, tem muito conteúdo na net, e ainda por cima ela é portável.

Eu queria aprender a usá-la em c++, embora eu ainda não saiba muito de
c++, vou estar seguindo os seus tutos para aprender.
Bela iniciativa, parabenhos!
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Mensagem por CAPCOM Fã Qui 29 Mar 2012, 16:43

@mrbrum22Muito Obrigado amigo , eu tive a mesma percepção que você no caso da GmOgre , e o c++ é não é uma linguagem mais é a linguagem , percebe que tudo que os profissionais fazem e feito C++.

OBS: Tives uns problemas com o Youtube , entou tentando no Vimeo.
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