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OGRE 3D ~ Introdução C++
2 participantes
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OGRE 3D ~ Introdução C++
Introdução a programação com Ogre 3D
Documento Escrito por : Gabriel Felipe Santos da Silva
#Informações: Esse tutorial já tem um titulo muito explicito é preciso conhecimento de c++.E como o prometido ,eu fiz de aulas de Gm to C++ , já estou upando os videos em HD.
#Antes de comentar o Post Leia: Quanto a Brothers da Net que me disseram que o tutorial era sem necessidade que já existe a port para o Game Maker a GmOgre , primeiramente os gráficos não são de mesma qualidade que a OGRE em si , e outros fatores gráficos e de gerenciamento de memoria.O Game Maker também foi feito para projetos gráficos de qualidade baixa e não é projetada a suportar renderização de alto nível.
Contato
@BiellDC_Crazy
www.facebook.com/profile.php?id=100000662038850
www.gabrielfelipe-games-app.blogspot.com.br/p/sobre-o-desenvolvedor
Introdução a Programação com a OGRE 3D
Documento Escrito por : Gabriel Felipe Santos da Silva
#Informações: Esse tutorial já tem um titulo muito explicito é preciso conhecimento de c++.E como o prometido ,eu fiz de aulas de Gm to C++ , já estou upando os videos em HD.
#Antes de comentar o Post Leia: Quanto a Brothers da Net que me disseram que o tutorial era sem necessidade que já existe a port para o Game Maker a GmOgre , primeiramente os gráficos não são de mesma qualidade que a OGRE em si , e outros fatores gráficos e de gerenciamento de memoria.O Game Maker também foi feito para projetos gráficos de qualidade baixa e não é projetada a suportar renderização de alto nível.
Contato
@BiellDC_Crazy
www.facebook.com/profile.php?id=100000662038850
www.gabrielfelipe-games-app.blogspot.com.br/p/sobre-o-desenvolvedor
Introdução a Programação com a OGRE 3D
Em primeiro lugar gostaria de começar a explicar algumas coisas que as pessoas confundem em ralação a OGRE 3D , OGRE 3D não é uma ENGINE ela é uma Render de Cena ,oque isso quer dizer que a OGRE 3D só trabalha com graficos , para que uma biblioteca possa ser considerada uma ENGINE ela deve conter os seguintes componentes:
Sitema de Fisica
Sistema de IO
Sistema de Audio
Sistema de Graficos
Alguns outros são opcionais como scripts internos , formatos de modelso próprios e editores de cenas da própria engine , pois varias engines aceitam editores de outros produtores como (Blender3D,3DStudioMax,DeleD).
Algumas coisas devem ser relatadas:
Eu também não sou nenhum expert com a OGRE 3D , já se diga de passagem que progamação com OGRE 3D é considerado complicado por muitos que estão no ramo de Games e por isso muitos não usam ela , preferem similares ou competidores que são livres ou não , como por exemplo:
Unity3D
Cube2
UDK
NeoAxis ( Que tem com Render a própria OGRE 3D)
Iniciando na OGRE 3D
Cube2
UDK
NeoAxis ( Que tem com Render a própria OGRE 3D)
Iniciando na OGRE 3D
Primeiramente você deve ter conhecimento de C++ com sua biblioteca STL , caso você não entender sobre a linguagem você deve começar com bastante cuidado pois muitas pessoas não tem problemas com a biblioteca em si , mas com a linguagem que no caso é o C++ (C Plus Plus).
Um codigo Simples de C++:
- Código:
#include <iostream>
#include<stdlib.h>
#include<stdio.h>
int soma( int x, int y)
{
return x*y;
}
int main ()
{
std::cout<<”Entre com o Valor:”<<std::endl;
scanf(“%d”,&x);
soma();
return 0;
}
Se você não souber esse codigo que é praticamente uma nada para programação em C++ , acosenlho a você que estude a linguagem ates de proseguir com os nossos tutoriais.
Download >>>
Ogre VC 2010
Ogre VC 2010
Re: OGRE 3D ~ Introdução C++
Excelente Tuto!
Essa semana eu resolvi estudar a GMOgre, e me desapontei!
Ela torna possível o uso sim, mas é muito complicado,
só aceita modelos em .mesh, não tem uma integração boa com gml, o que nos deixa meio sem noção de espaço pra organizar o jogo, e a leitura dos scripts dela no gml é lenta demais, o que nos faz ter que esperar uma década a cada teste, e isso atrapalha no rendimento do jogo.
Sem falar que no renderizador ainda fica um serrilhado básico,embora seja possível tratá-lo.
No mais, eu posso dizer que a GMOgre é excelente, seu poder de renderização é muito bom, tem muito conteúdo na net, e ainda por cima ela é portável.
Eu queria aprender a usá-la em c++, embora eu ainda não saiba muito de
c++, vou estar seguindo os seus tutos para aprender.
Bela iniciativa, parabenhos!
Essa semana eu resolvi estudar a GMOgre, e me desapontei!
Ela torna possível o uso sim, mas é muito complicado,
só aceita modelos em .mesh, não tem uma integração boa com gml, o que nos deixa meio sem noção de espaço pra organizar o jogo, e a leitura dos scripts dela no gml é lenta demais, o que nos faz ter que esperar uma década a cada teste, e isso atrapalha no rendimento do jogo.
Sem falar que no renderizador ainda fica um serrilhado básico,embora seja possível tratá-lo.
No mais, eu posso dizer que a GMOgre é excelente, seu poder de renderização é muito bom, tem muito conteúdo na net, e ainda por cima ela é portável.
Eu queria aprender a usá-la em c++, embora eu ainda não saiba muito de
c++, vou estar seguindo os seus tutos para aprender.
Bela iniciativa, parabenhos!
Re: OGRE 3D ~ Introdução C++
@mrbrum22Muito Obrigado amigo , eu tive a mesma percepção que você no caso da GmOgre , e o c++ é não é uma linguagem mais é a linguagem , percebe que tudo que os profissionais fazem e feito C++.
OBS: Tives uns problemas com o Youtube , entou tentando no Vimeo.
OBS: Tives uns problemas com o Youtube , entou tentando no Vimeo.
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