Bug sonoro maldito

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Bug sonoro maldito

Mensagem por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 12:03

Gente do céu, no meu jogo apareceu um buguizinho terrível.Não sei se vc´s já notaram q em jogos java, o celular reproduz um som por vez;No meu jogo acontece o mesmo, ex:
Se estiver tocando um som do grito, e eu atirar, o gamemaker para o som do grito, e toca o som do tiro.O mesmo acontece com todos os soms.Usei a variável sound_play(index) para reproduzir cada som, sendo q cada comando de sound_play toca em objetos diferents,ex: a arma reproduz o som do tiro, a fantasma reproduz o som do grito. Eu não sei usar as outras variáveis de soms.Eu não faço ideia do q está acontecendo, e tenho q lançar a beta do jogo depois de amanhã. Mad

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por gustavo ferreira em Qua 28 Mar 2012, 12:17

Bom não entendi muito bem o que você quer mas pelo que eu entendi você quer que o sons continuem reproduzindo mesmo diante da reprodução de outros sons certo?! então tente colocar no step assim
Código:
 if !sound_isplaying(nomedosom){
sound_play(nomedosom)
}
esse codigo está dizendo que se o som não estiver sendo reproduzido ele reproduz !! espero ter ajudado flow!!

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por CLT em Qua 28 Mar 2012, 12:19

Se o som que acaba quando reproduz outro é o som de fundo, troque sound_play() por:

Código:
sound_loop()

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por Mr.Brum em Qua 28 Mar 2012, 12:21

isso geralmente ocorre quando vc marca os sons como background music,
pois só pode tocar uma bgmusic de cada vez, verifica se isso está ocorrendo!

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 12:37

Meus amigos, encontrei a solução.Pra arrumar o jogo, como estou no trabalho, tive q ir do outro lado da rua(minha casa).O erro acontecia pq os meus formatos de som do tiro(formatos q nem deu tempo de ver o nome pq tenho q trabalhar), do grito, e da porta não reproduzem, a não ser q eu selecione a opção: use media player(algo assim) no menu deles.Eu resolví fazer um teste com um outro som q eu tinha e era formato mp3: coloquei ele de fundo, e ele funcionou, mesmo com os soms do tiro.Concluindo: Os formatos de soms q bugavam precisavam do media player pra funcionar, e o media player so reproduzia um som por vez. Vou ter q arrumar outros formatos de soms pro tiro, porta e grito. Obrigado pessoal. Laughing


Última edição por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 12:38, editado 1 vez(es) (Razão : faltou algo)

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por Zero. em Qua 28 Mar 2012, 13:09

Baixa o programa Format Factory .
Instala , abre e selecione a aba audio e depois a opção todos para WAV,
então seleciona os arquivos que vc qer passar para o formato wav e clica em iniciar no botão da tela principal.
(Os sons do formato WAV são suportados pelo Game Maker e podem ser tocados simultaneamentes) Eu ja tive esse msm problema e so resolve assim Happy . Vlw espero que lhe sirva .
O programa esta disponivel para download no www.baixaki.com.br

Até a proxima o_O

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Re: Bug sonoro maldito

Mensagem por Willy em Qua 28 Mar 2012, 13:21

Só pra constar... Nunca use .mp3 em seus jogos.
Prefira WAV para sons comuns e MIDI para backgrounds.
Se quiser usar uma música .MP3, converta-a para OGG e use-a no Game Maker com uma DLL

Flws...

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A Volta do bug maldito

Mensagem por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 13:22

Dessa vez a fantasma quando grita, solta vários gritos de uma vez apesar de eu ter usado o comando:
if not sound_play(grito){sound_play(grito)} Só funciona quando seleciono use media player nessa preula, mas fica muito alto. Evil or Very Mad Quero lançar a beta amanhã, e agora!


Última edição por kaique_lucas em Qui 29 Mar 2012, 22:21, editado 1 vez(es) (Razão : faltou algo importante.)

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Re: Bug sonoro maldito

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