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Pulo,e sprite atras do tile.
5 participantes
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Pulo,e sprite atras do tile.
Eu queria saber de duas coisa.
Como fazer algo do tipo, que quando apertar para pular, e se o jogador soltar a tecla, o evento de pular pare, e ele caia.
E a outra coisa e o sprite do obj ficarem atras dos tiles.
Como fazer algo do tipo, que quando apertar para pular, e se o jogador soltar a tecla, o evento de pular pare, e ele caia.
E a outra coisa e o sprite do obj ficarem atras dos tiles.
Última edição por superrafao em Ter 27 Mar 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
para ficar atras dos tile depende do depht q pode ser mudade na hora de desenhar os tiles (edição da room) tem uma opção chamada layer, vc clica em add e escolhe a quantidade, vc pode usar numeros negativos que é os que normalmente ficam mais em cima (tipo galhos das arvores, parte de cima dos postes) e numeros inteiros positivos que normalmente ficam em baixo( como tronco das arvores, parede de casas) e no obj_player ou qualqer outro vem um depht padrão que é zero ai vc tb pode alterar, tipo eu fiz um layer de valor -1 e o depht do obj_player é 0 então o tile que dezenhei no layer -1 irá ficar por cima do obj_player pq -1<1 .
Se não entendeu so perguntar (posso fazer engine se precisar )
@E a primeira pergunta eu não sei responder mas na maioria das engines de plataforma tem isso que vc qer (pesquiso no forum digite, plataforma na area de engines) espero ter ajudado .
Se não entendeu so perguntar (posso fazer engine se precisar )
@E a primeira pergunta eu não sei responder mas na maioria das engines de plataforma tem isso que vc qer (pesquiso no forum digite, plataforma na area de engines) espero ter ajudado .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Puxa vida!!!
Você enviou a resposta uns 3min. depois que eu resolvi.
Mas pode ser útil para quem não sabe.
O tile foi resolvido. Falta o pulo.
Obs: Eu resolvi o tile graças ao Hello Engine.
Você enviou a resposta uns 3min. depois que eu resolvi.
Mas pode ser útil para quem não sabe.
O tile foi resolvido. Falta o pulo.
Obs: Eu resolvi o tile graças ao Hello Engine.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
entao... o topico esta resolvido ou nao?
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
sim, claro.
Esqueci.
Ja pode ser bloqueado.
edit:
Droga, esqueci que ainda tem o pulo.
alguém pode me ajudar?
Esqueci.
Ja pode ser bloqueado.
edit:
Droga, esqueci que ainda tem o pulo.
alguém pode me ajudar?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
deixa eu ver se eu entendi, você quer que se a tecla do pulo for solta o player caia imediatamente?! se for coloca assim no step do player
- Código:
if keyboard_check_released(vk_up){
vspeed=0
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Ocorreu uma coisa engraçada.
Quando eu pulo, vai normal, mas se eu solta com mario (por isso veio a pergunta) ainda no ar, ele da um especie de freio, uma paradinha no ar e volta a cair, o que faz isso ocorrer?
(gustavo, de uma olhada na minha assinatura. )
Quando eu pulo, vai normal, mas se eu solta com mario (por isso veio a pergunta) ainda no ar, ele da um especie de freio, uma paradinha no ar e volta a cair, o que faz isso ocorrer?
(gustavo, de uma olhada na minha assinatura. )
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
enrão eu achei que esse era o objetivo esse codigo que eu te passei faz com que o player pare e caia no momento em que você solta a tecla up, e a respeito da assinatura muito obrigado fiquei bem feliz XD!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
De nada .
Entao acho que vou ter que fazer isso sozinho , ate nao ter outro jeito. O hello engine e muito complicado.
Entao acho que vou ter que fazer isso sozinho , ate nao ter outro jeito. O hello engine e muito complicado.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
hm cara entendi.
vc qer q n frei mas q suba um pokinho e ai sim caia ?
acho que se vc trocar vspeed por um valor negativo da certo, testa ai .
vc qer q n frei mas q suba um pokinho e ai sim caia ?
acho que se vc trocar vspeed por um valor negativo da certo, testa ai .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
pera ai, eu tenho que fazer isso?
keyboard_check_relesed{vspeed=0.1}?
keyboard_check_relesed{vspeed=0.1}?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
- Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}
Troque Vk_up por sua tecla de pulo
Acho que isso dará certo!
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Vk_up esta certa.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.
superrafao escreveu:Vk_up esta certa.
Oh, meu rapaz... eu disse para você colocar esse código!!!
- Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}
leia lá!
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Ok vou colocar, depois direi no que deu.
edit:
OOOOOOOHH yes!!!!!!
Funcionou, obrigado.
Resolvido
edit:
OOOOOOOHH yes!!!!!!
Funcionou, obrigado.
Resolvido
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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