Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

[RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 00:40
Eai pessoal, no meu jogo tem uma barra q vai da direita para esquerda, meu player pula em cima dela tranquilo e tudo vai certo! só que quando ele colide na lateral na barra ele trava:



eu queria q quando a PLAYER batesse na lateral a BARRA voltasse para a direção inversa!

''DESDE JA OBRIGADO''

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:45, editado 2 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 01:12
coloca na barra com a colisao com o player:



Código:
vspeed *=  -1;
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 12:46
eu fiz essse codigo só q quando o player pula em cima a barra só fica indo pra esquerda!e meu player pula em cima da barra para ir de um lugar para o outro!

o problema é na lateral esquerda e direita da barra! o player sobe em cima da barra sem problemas! mas quando ele colide na lateral da barra ele trava!

flws!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:46, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 13:09
entao coloca isso na colisao:


Código:
if (y > other.y) {
      vspeed *= -1;
}

marca a origem y da barra pra 0 e se a origem y do player for maior que 0, coloca isso na colisa:

Código:
if ((y + sprite_yoffset) > other.y) {
      vspeed *= -1;
}
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 13:23
não deu certo! ai ta meu problema:



FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:46, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 13:41
cara, fiz , tenta assim:

coloca no objeto player, no evento de colisao com a plataforma:

Código:
if (y > other.y) {
      other.vspeed *= -1;
}
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 14:14
não deu certo, ainda ta travando!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:47, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 14:21
humm.. o personagem trava quando encosta na lateral da barra? é isso?

tente assim:

No step coloque:

while place_meeting(x+2,y,barra)
{x-=1;}
while place_meeting(x-2,y,barra)
{x+=1;}

isso vai fazer o jogador, 'sair da barra' caso "entre" nela

Flw..
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 14:29
não mudou nada!

ele não entra na barra só fica emprensado nela quando ele ta na direção oposta da barra!

eu quero q quando o player batesse na lateral da barra, a barra fosse para direção contraria!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:48, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 14:46
a! se quer inverter a direçao da barra?

intao no evento de colisao da barra com o player
coloque

Código:
hspeed = -hspeed
x += hspeed
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 14:53


ESSA BARRA TAMBEM É USADA PARA O PLAYER IR DE UM LUGAR PARA O OUTRO!
SE EU UTILIZAR ESSE CÓDIGO , TODA VEZ Q O PLAYER PULAR EM CIMA DA BARRA ELA VAI NA DIREÇÃO CONTRARIA! E EU SÓ QUERO Q ACONTEÇA ISSO SOMENTE QUANDO COLEDIR NA LATERAL ESQUERDA E DIREITA DA BARRA!

PROBLEMA:



FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.


Última edição por Alex FC em Sex 06 Fev 2009, 15:48, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 15:53
A certo, tente assim:

colisao do player com a barra:

if place_meeting(x+2,y,other) && y+(sprite_height-sprite_get_yoffset(sprite_index) ) >other.y
{other.hspeed = -hspeed;}

if place_meeting(x-2,y,other) && y+(sprite_height-sprite_get_yoffset(sprite_index) ) >other.y
{other.hspeed = -hspeed;}


Bom, acredito que assim funcione.

Flw!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

em Qua 04 Fev 2009, 19:04
não deu certo! o player não trava na barra só q a barra fica parada!
mas descobri um jeito diferente!É assim:

No evento step da barra:

na aba control:

check empty:

x:3
y:0
Objects: All.

Relative.


depois na aba move:

reverse horizontal direction.

na aba control:

check empty:

x:-3
y:0
Objects: All.

Relative.


depois na aba move:

reverse horizontal direction.

Obrigado pela ajuda!

FLWS!




Projetos completos

SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum