[RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

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[RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 00:40

Eai pessoal, no meu jogo tem uma barra q vai da direita para esquerda, meu player pula em cima dela tranquilo e tudo vai certo! só que quando ele colide na lateral na barra ele trava:



eu queria q quando a PLAYER batesse na lateral a BARRA voltasse para a direção inversa!

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Gusba em Qua 04 Fev 2009, 01:12

coloca na barra com a colisao com o player:



Código:
vspeed *=  -1;

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 12:46

eu fiz essse codigo só q quando o player pula em cima a barra só fica indo pra esquerda!e meu player pula em cima da barra para ir de um lugar para o outro!

o problema é na lateral esquerda e direita da barra! o player sobe em cima da barra sem problemas! mas quando ele colide na lateral da barra ele trava!

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Gusba em Qua 04 Fev 2009, 13:09

entao coloca isso na colisao:


Código:
if (y > other.y) {
      vspeed *= -1;
}

marca a origem y da barra pra 0 e se a origem y do player for maior que 0, coloca isso na colisa:

Código:
if ((y + sprite_yoffset) > other.y) {
      vspeed *= -1;
}

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 13:23

não deu certo! ai ta meu problema:



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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Gusba em Qua 04 Fev 2009, 13:41

cara, fiz , tenta assim:

coloca no objeto player, no evento de colisao com a plataforma:

Código:
if (y > other.y) {
      other.vspeed *= -1;
}

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 14:14

não deu certo, ainda ta travando!

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Janx em Qua 04 Fev 2009, 14:21

humm.. o personagem trava quando encosta na lateral da barra? é isso?

tente assim:

No step coloque:

while place_meeting(x+2,y,barra)
{x-=1;}
while place_meeting(x-2,y,barra)
{x+=1;}

isso vai fazer o jogador, 'sair da barra' caso "entre" nela

Flw..

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 14:29

não mudou nada!

ele não entra na barra só fica emprensado nela quando ele ta na direção oposta da barra!

eu quero q quando o player batesse na lateral da barra, a barra fosse para direção contraria!

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Janx em Qua 04 Fev 2009, 14:46

a! se quer inverter a direçao da barra?

intao no evento de colisao da barra com o player
coloque

Código:
hspeed = -hspeed
x += hspeed

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 14:53



ESSA BARRA TAMBEM É USADA PARA O PLAYER IR DE UM LUGAR PARA O OUTRO!
SE EU UTILIZAR ESSE CÓDIGO , TODA VEZ Q O PLAYER PULAR EM CIMA DA BARRA ELA VAI NA DIREÇÃO CONTRARIA! E EU SÓ QUERO Q ACONTEÇA ISSO SOMENTE QUANDO COLEDIR NA LATERAL ESQUERDA E DIREITA DA BARRA!

PROBLEMA:



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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Janx em Qua 04 Fev 2009, 15:53

A certo, tente assim:

colisao do player com a barra:

if place_meeting(x+2,y,other) && y+(sprite_height-sprite_get_yoffset(sprite_index) ) >other.y
{other.hspeed = -hspeed;}

if place_meeting(x-2,y,other) && y+(sprite_height-sprite_get_yoffset(sprite_index) ) >other.y
{other.hspeed = -hspeed;}


Bom, acredito que assim funcione.

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Re: [RESOLVIDO]''PLAYER TRAVA NA BARRA''

Mensagem por Alex FC em Qua 04 Fev 2009, 19:04

não deu certo! o player não trava na barra só q a barra fica parada!
mas descobri um jeito diferente!É assim:

No evento step da barra:

na aba control:

check empty:

x:3
y:0
Objects: All.

Relative.


depois na aba move:

reverse horizontal direction.

na aba control:

check empty:

x:-3
y:0
Objects: All.

Relative.


depois na aba move:

reverse horizontal direction.

Obrigado pela ajuda!

FLWS!




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