Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Bug sonoro maldito
+2
gustavo ferreira
kaique_lucas
6 participantes
Página 1 de 1
Bug sonoro maldito
Gente do céu, no meu jogo apareceu um buguizinho terrível.Não sei se vc´s já notaram q em jogos java, o celular reproduz um som por vez;No meu jogo acontece o mesmo, ex:
Se estiver tocando um som do grito, e eu atirar, o gamemaker para o som do grito, e toca o som do tiro.O mesmo acontece com todos os soms.Usei a variável sound_play(index) para reproduzir cada som, sendo q cada comando de sound_play toca em objetos diferents,ex: a arma reproduz o som do tiro, a fantasma reproduz o som do grito. Eu não sei usar as outras variáveis de soms.Eu não faço ideia do q está acontecendo, e tenho q lançar a beta do jogo depois de amanhã.
Se estiver tocando um som do grito, e eu atirar, o gamemaker para o som do grito, e toca o som do tiro.O mesmo acontece com todos os soms.Usei a variável sound_play(index) para reproduzir cada som, sendo q cada comando de sound_play toca em objetos diferents,ex: a arma reproduz o som do tiro, a fantasma reproduz o som do grito. Eu não sei usar as outras variáveis de soms.Eu não faço ideia do q está acontecendo, e tenho q lançar a beta do jogo depois de amanhã.
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug sonoro maldito
Bom não entendi muito bem o que você quer mas pelo que eu entendi você quer que o sons continuem reproduzindo mesmo diante da reprodução de outros sons certo?! então tente colocar no step assim
- Código:
if !sound_isplaying(nomedosom){
sound_play(nomedosom)
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug sonoro maldito
Se o som que acaba quando reproduz outro é o som de fundo, troque sound_play() por:
- Código:
sound_loop()
Re: Bug sonoro maldito
isso geralmente ocorre quando vc marca os sons como background music,
pois só pode tocar uma bgmusic de cada vez, verifica se isso está ocorrendo!
pois só pode tocar uma bgmusic de cada vez, verifica se isso está ocorrendo!
Re: Bug sonoro maldito
Meus amigos, encontrei a solução.Pra arrumar o jogo, como estou no trabalho, tive q ir do outro lado da rua(minha casa).O erro acontecia pq os meus formatos de som do tiro(formatos q nem deu tempo de ver o nome pq tenho q trabalhar), do grito, e da porta não reproduzem, a não ser q eu selecione a opção: use media player(algo assim) no menu deles.Eu resolví fazer um teste com um outro som q eu tinha e era formato mp3: coloquei ele de fundo, e ele funcionou, mesmo com os soms do tiro.Concluindo: Os formatos de soms q bugavam precisavam do media player pra funcionar, e o media player so reproduzia um som por vez. Vou ter q arrumar outros formatos de soms pro tiro, porta e grito. Obrigado pessoal.
Última edição por kaique_lucas em Qua 28 Mar 2012, 12:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo)
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug sonoro maldito
Baixa o programa Format Factory .
Instala , abre e selecione a aba audio e depois a opção todos para WAV,
então seleciona os arquivos que vc qer passar para o formato wav e clica em iniciar no botão da tela principal.
(Os sons do formato WAV são suportados pelo Game Maker e podem ser tocados simultaneamentes) Eu ja tive esse msm problema e so resolve assim . Vlw espero que lhe sirva .
O programa esta disponivel para download no www.baixaki.com.br
Até a proxima o_O
Instala , abre e selecione a aba audio e depois a opção todos para WAV,
então seleciona os arquivos que vc qer passar para o formato wav e clica em iniciar no botão da tela principal.
(Os sons do formato WAV são suportados pelo Game Maker e podem ser tocados simultaneamentes) Eu ja tive esse msm problema e so resolve assim . Vlw espero que lhe sirva .
O programa esta disponivel para download no www.baixaki.com.br
Até a proxima o_O
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bug sonoro maldito
Só pra constar... Nunca use .mp3 em seus jogos.
Prefira WAV para sons comuns e MIDI para backgrounds.
Se quiser usar uma música .MP3, converta-a para OGG e use-a no Game Maker com uma DLL
Flws...
Prefira WAV para sons comuns e MIDI para backgrounds.
Se quiser usar uma música .MP3, converta-a para OGG e use-a no Game Maker com uma DLL
Flws...
A Volta do bug maldito
Dessa vez a fantasma quando grita, solta vários gritos de uma vez apesar de eu ter usado o comando:
if not sound_play(grito){sound_play(grito)} Só funciona quando seleciono use media player nessa preula, mas fica muito alto. Quero lançar a beta amanhã, e agora!
if not sound_play(grito){sound_play(grito)} Só funciona quando seleciono use media player nessa preula, mas fica muito alto. Quero lançar a beta amanhã, e agora!
Última edição por kaique_lucas em Qui 29 Mar 2012, 22:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou algo importante.)
kaique_lucas- Data de inscrição : 11/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Excalibur: O Palhaço Maldito
» Efeito sonoro para com a musica de fundo
» Telos Blade: O Palhaço Maldito [História]
» [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
» [Grátis e on-line] Crie sua vinheta - Crie seu efeito sonoro
» Efeito sonoro para com a musica de fundo
» Telos Blade: O Palhaço Maldito [História]
» [Resolvido][DUVIDA] como Ao ter a colisão, executar um efeito sonoro, e não ficar dando loop!?
» [Grátis e on-line] Crie sua vinheta - Crie seu efeito sonoro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|