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Marlene Capeta

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HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 11:45
Alguém pode me ensinar a fazer o HUD do SUPER MARIO BROS 1(SUPER MARIO-ALL-STARS) sorrindo2
Sim sei que estou criando muitos topicos desculpem.
Fezer o que né! Eu tentei mas não consegui. zangado
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 12:08
vc quer dizer exibir o Nome, pontos, quantidade de moeda e tempo no topo da tela.
isso não é dificil
vc só vai precisar da Fonte igual a do MArio, e exibir as variáveis na tela com draw_text

já o Tempo, parece que tem Tutos aqui sobre como exibir os Segundos.
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 12:16
hm,vou fazer isso depois.
Mas surgiu outro problema, mario gruda na parede, como concertar?
obs: ele esta com mask.
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 12:37
Qual o codigo que você está usando para colisão?! tente esse aqui
Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 13:33
Para o problema da colisão, talvez uma olhada nesse tópico possa ajudar.
Procure manter o foco, da próxima vez. Pra um problema novo (que ainda não tenha sido abordado de maneira conclusiva), crie um novo tópico.
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 13:52
Tenho algumas engines que talvez possam te ajudar.

Para a HUD e o Relogio

Colisão:
Se seu método de movimento horizontal for com x, dê uma olhada nisso, além da colisão, tem umas coisas bem legais.
Se estiver usando hspeed (para poder usar friction), você pode usar isso, não usa hspeed, mas é um método alternativo de friction com uma colisao melhor.

De uma olhada no meu blog (link na assinatura), tem algumas coisas que podem te ajudar.

Espero ter ajudado!
Flws...
blz

Spoiler:
Aê galera, estou de volta, agora conectado de casa!
...caso alguém queira saber...
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Re: HUD!!

em Ter 27 Mar 2012, 19:14
Oh sim, isso deve me ajudar muito. Very Happy
ainda não decidi se foi resolvido.¬¬
edit:
Meu deus!!!
a coisa ta feia.
4shared.com/file/j5MLcCiT/Super_mario_bros.html
agora vai
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