Ajuda com I.A por favor!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com I.A por favor!!!

Mensagem por brazil em Ter 27 Mar 2012, 09:38

Então galera estou fazendo um joguinho simples, e não sei como fazer o inimigo no caso atirar na direção do player, no caso meu jogo o player sempre vem da esquerda pra direita e os inimigos vem do outro lado, ou seja, da direita pra esquerda.
Então o que eu precisava seria era com que ele andasse em uma patch que vou desenhar de acordo com o mapa, e que quando ele visse o player atirasse para a direção x=-15, espero que possam ter entendido minha duvida. pale yes

brazil

Número de Mensagens : 8
Idade : 25
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com I.A por favor!!!

Mensagem por Eudes - Hyo em Ter 27 Mar 2012, 09:57

e ai, blz.

vc pode colocar para o Inimigo atirar somente quando o Player estiver a uma certa distância dele, usando o
distance_to_object(obj)

mas caso vc vá fazer o Inimigo atirar somente para Esquerda, aí vc coloca tbm a condição de o 'x' do Player ser menor que o 'x' do Inimigo.

e para o Tiro, se vc vai fazer o a bala ir somente para a Esquerda, no Create da bala vc pode por:
Código:
hspeed = 6;
direction = 180;
aí a bala irá somente para a Esquerda, caso queira que ela vá na direção do Player, aí é outra lógica.

Eudes - Hyo

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 513
Idade : 32
Data de inscrição : 02/06/2009
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum