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Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 15:13
olá pessoal, hj venho tirar uma duvida para que eu possa continuar com o meu projeto...

no meu projeto, você dirige um carro e tem que pegar todas as bombas da fase em um determinado tempo
se pegar todas passa de nivel, se não recomeça o jogo

então eu quero saber:
Como eu coloco o tempo no meu jogo (com draw para aparecer Happy)
Como coloco que se não pegar todas as bomba da game over
Como coloco para quando pegos todas as bombas passo de nivel

Pode ser perguntas meio idiotas, mas so tenho 1 semana no game maker =(

alguem ajuda????????????
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 15:31
o tempo você faz assim cria um objeto para contar e desenhar o tempo ai no create desse objeto coloca
Código:
global.tempo=60
alarm[0]=30
ai no alarm[0] você coloca
Código:
global.tempo-=1
alarm[0]=30

ai no draw desse objeto você coloca
Código:
draw_text(view_xview+48,view_yview+48,"Tempo"+string(global.tempo))
pronto o objeto ja vai contar e desenhar o tempo

pra fazer a verificação de bombas faz assim:
pode ser no ste desse mesmo objeto
Código:
if global.tempo<=0{
if !instance_exists(obj_bomba){
room_goto_next()
}else{
show_message("game Over")
room_restart()
}}
pronto seus problemas estão resolvidos(eu acho ) flow !!
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 16:21
Deu erro na variavel (global.tempo)
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 16:28
global.tempo é uma varavel você pode colocar qualquer nome é só seguir os passo que eu citei e vai dar certo eu acho
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 18:37
Ae mano, consegui tirar o erro!!!

Muito obrigado Smile

so queria te pedir mais um favor...

Ali no steep, aonde ta falando que, quando o tempo chegar a 0 e nao tiver bombas então passa de nivel, não teria como me ajudar a troca para:

quando bombas for = 0 então passa de fase????
por que assi, tem que espera o tempo acabar, quero que quando acabe as bombas ja passe de fase

eu coloquei assim e não deu certo:

if obj_bomba = 0 {
if !instance_exists(obj_bomba){
room_goto_next()
}else{
show_message("game Over")
room_restart()
}}
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 18:46
é só trocar o step para:
Código:

if !instance_exists(obj_bomba){
room_goto_next()
if global.tempo<=0{
show_message("game Over")
room_restart()
}}
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 18:46
So tem um erro ai no código do amigo gustavo, pq eu acho que ninguem vai querer pegar as bombas e ter que esperar o tempo acabar para passar de fase, e tempo não gasto pode servir até como bonus para proxima fase.

entao Troque isso :

if global.tempo<=0{
if !instance_exists(obj_bomba){
room_goto_next()
}else{
show_message("game Over")
room_restart()
}}

por isso:

if global.tempo<=0{
{show_message("game Over")
room_restart()}

if !instance_exists(obj_bomba){
room_goto_next()}

Assim ele vai trocar de fase qndo tiver pegado todas as bombas.
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Re: Ajuda-me

em Seg 26 Mar 2012, 22:22
Consegui!!!

obrigado a todos que me ajudaram....

Vlw!!!! Cool
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