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Pulo,e sprite atras do tile.

em Dom 25 Mar 2012, 21:52
Eu queria saber de duas coisa.
Como fazer algo do tipo, que quando apertar para pular, e se o jogador soltar a tecla, o evento de pular pare, e ele caia.
E a outra coisa e o sprite do obj ficarem atras dos tiles.


Última edição por superrafao em Ter 27 Mar 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 00:22
para ficar atras dos tile depende do depht q pode ser mudade na hora de desenhar os tiles (edição da room) tem uma opção chamada layer, vc clica em add e escolhe a quantidade, vc pode usar numeros negativos que é os que normalmente ficam mais em cima (tipo galhos das arvores, parte de cima dos postes) e numeros inteiros positivos que normalmente ficam em baixo( como tronco das arvores, parede de casas) e no obj_player ou qualqer outro vem um depht padrão que é zero ai vc tb pode alterar, tipo eu fiz um layer de valor -1 e o depht do obj_player é 0 então o tile que dezenhei no layer -1 irá ficar por cima do obj_player pq -1<1 .

Se não entendeu so perguntar (posso fazer engine se precisar Happy)

@E a primeira pergunta eu não sei responder mas na maioria das engines de plataforma tem isso que vc qer Happy (pesquiso no forum digite, plataforma na area de engines) espero ter ajudado .
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 00:37
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Puxa vida!!!
Você enviou a resposta uns 3min. depois que eu resolvi. sorrindo2
Mas pode ser útil para quem não sabe.
O tile foi resolvido. Falta o pulo.
Obs: Eu resolvi o tile graças ao Hello Engine. sorrindo
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 19:24
entao... o topico esta resolvido ou nao?
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 19:37
sim, claro.
Esqueci. Laughing
Ja pode ser bloqueado.
edit:
Droga, esqueci que ainda tem o pulo. Mad
alguém pode me ajudar?
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 20:07
deixa eu ver se eu entendi, você quer que se a tecla do pulo for solta o player caia imediatamente?! se for coloca assim no step do player
Código:
if keyboard_check_released(vk_up){
vspeed=0
}
não esquece de substituir o vk_up pela tecla que você usa pra pular blz? espero ter ajudado flow !
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 22:43
Ocorreu uma coisa engraçada.
Quando eu pulo, vai normal, mas se eu solta com mario (por isso veio a pergunta) ainda no ar, ele da um especie de freio, uma paradinha no ar e volta a cair, o que faz isso ocorrer?
(gustavo, de uma olhada na minha assinatura. Happy )
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Seg 26 Mar 2012, 22:51
enrão eu achei que esse era o objetivo esse codigo que eu te passei faz com que o player pare e caia no momento em que você solta a tecla up, e a respeito da assinatura muito obrigado fiquei bem feliz XD!!
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 07:34
De nada Happy .
Entao acho que vou ter que fazer isso sozinho Sad , ate nao ter outro jeito. O hello engine e muito complicado. Mad
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 15:56
hm cara entendi. Happy
vc qer q n frei mas q suba um pokinho e ai sim caia ?
acho que se vc trocar vspeed por um valor negativo da certo, testa ai .
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 18:29
pera ai, eu tenho que fazer isso?
keyboard_check_relesed{vspeed=0.1}?
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 19:02
Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}

Troque Vk_up por sua tecla de pulo
Acho que isso dará certo!
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 19:08
Vk_up esta certa. --\'
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 19:15
@superrafao escreveu:Vk_up esta certa. --\'

Oh, meu rapaz... eu disse para você colocar esse código!!!
Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}

leia lá! --\'
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Re: Pulo,e sprite atras do tile.

em Ter 27 Mar 2012, 20:28
Ok vou colocar, depois direi no que deu.
edit:
OOOOOOOHH yes!!!!!!
Funcionou, obrigado.Very Happy
Resolvido
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