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como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 19:26
me ajudem galera quero q marque quando o obj goleira colida com o obj bola
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 19:30
Coloque com o collision do objeto goleira com o obj bola
Código:
pontos+=1//Ou qualquer outra variável
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 19:33
aproveitando, e para que saia a bola da ponta do obj_atirabola? Go
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 19:56
é so você definir o centros dos objetos bala e atirabala e em seguida ajustar o x e o y do objeto !
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:06
Desculpe cara não entendi nada. sou meio iniciante no game makeré so sei coisas como if else sprite_index keyboard_check mas isso n sei nao poderia colocar o codigo pra mim estudar?
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:09
posta o codigo que você ta usando pra criar a bala (pra atirar) ai fica mais facil XD
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:13
eu não estou usando codigo na bola
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:14
não cara to falando do codigo que você usa no atirador pra fazer atirar
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:17
Pois é isso que eu estou tentando dizer
Eu não estou utilizando código algum a não ser o de colisão e o de points
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?

em Dom 25 Mar 2012, 20:26
entendi então faz assim no create coloca assim
Código:
dir=0 //define a direção
ai no step
Código:


    if keyboard_check_pressed(ord('X')){
        t=instance_create(x,y-8,obj_bola)
        }else{
        t=instance_create(x,y-5,obj_bola)
        }
   
    if dir=1{
    t.direction=0
    }else{
    t.direction=180
    }
    t.speed=15  //esse codigo faz o player atirar ao pressionar X
if keyboard_check_pressed(vk_left){
dir=0 //esta para esquerda
}
if keyboard_check_pressed(vk_right){
dir=1 // esta para direita
   
ai é só você ajustar o x e o y do instance_create espero ter ajudado XD flow
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