Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Variavel local dano em outra instancia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por Zero. em Dom 25 Mar 2012, 16:54

Pessoal é o seguinte (Happy) :
o jogador ataca o inimigo o dano é calculado (a variavel dano) então o inimigo cria um obj_dano e esse obj_dano tem q ter o valor do dano calculado no inimigo.
Como fazer isso ?


Última edição por FlyAway em Ter 27 Mar 2012, 13:16, editado 1 vez(es)
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por theguitarmester em Seg 26 Mar 2012, 14:51

se o ojeto dano é criado em cima do inimigo, coloque no create do obj_dano uma variavel qualquer, vou usar a danoval=0, e no colision com o inimigo coloque
[code]
if danoval=0 {danoval=1 and dano=other.dano }

tens possiblidades de bug mas é a meneira mais fácil, depois se quizer que eu mostre como pode ser feitp de outro jeito eu mostro(este outro jeito ainda não foi testado mas deve dar certo).

sobre o BUG:
o bug que pode ocorrer é ele estar encostando com outros inimigos ao ser criado, e pegar o valor dos outros.
avatar
theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por saim em Seg 26 Mar 2012, 15:33

A função instance_create te retorna o valor da id da instância criada.
A declaração with te coloca em outra(s) instância(s).
Dentro de um "with", o objeto especial "other" significa a instância na qual o código está escrito.

Assim, você pode armazenar a id da nova instância numa variável e executar qualquer código dentro dessa variável usando "with".
Código:
nova_instância = instance_create(x, y, objeto);
with(nova_instância){
   valor = other.valor;
   }
ou, simplificando.
Código:
with(instance_create(x, y, objeto)){
   valor = other.valor;
   }
avatar
saim

Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por Zero. em Seg 26 Mar 2012, 18:22

Vlw denovo saim.
Eu ja tinha pensado em usar o with mas ia ficar:
with instance_create(x,y,obj_dano)
{dano=dano} lol num ia dar certo neh. Happy
entaum o other me ajudou pacas, mas eu pensava que o other so se usava em colisão, tal que other seria o outro com qm se esta colidindo *---*
Quais as maneiras de se usar o other ?
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por saim em Seg 26 Mar 2012, 23:05

Só conheço essas duas maneiras. Colisão e with.

Mas tem outro truque pra se usar num with:
Uma variável var dura o tempo do código. Ela não é local do objeto, ela não é global. Ela é uma variável DO CÓDIGO.
Dentro do código, ela é global. Quer dizer o seguinte, não precisa usar "other." pra se referir a ela dentro do with.
Pode ser prático, em códigos longos.
avatar
saim

Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Variavel local dano em outra instancia

Mensagem por Zero. em Ter 27 Mar 2012, 13:01

Hmm ta, mas o other no with ja me ajudou mto agora ja sei como fazer mtas coisas Happy

Vlw saim
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum