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Cambalinho, ReisBlender

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collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 14:48
pessoal isso é possivel ? :

if collision_line(x,y,x+128,y,obj_block,1,0) and not collision_line(x,y,x+128,y,obj_player,1,0)

Entaum pode fazer isso para checar se esta colidindo com obj_block e se não esta colidindo com obj_player ?


Última edição por FlyAway em Dom 25 Mar 2012, 15:26, editado 1 vez(es)
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Re: collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 14:57
Isso é possível sim cara, tente no gm q vc vai ver.Já usei variáveis para comando semelhante a este.por exemplo:
if pula=true and not instance_exist(){comando} Cool
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Re: collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 14:59
Código:
if collision_line(x,y,x+128,y,obj_block,1,0) and !collision_line(x,y,x+128,y,obj_player,1,0)
{
//ação
}

O ! significa não em GML

FLWS
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Re: collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 15:25
vle ai galera Happy vo usar o ! do amigo lucas Happy resolvido
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Re: collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 15:43
O ! significa não em GML

Só pra deixar claro, no GM da pra usar tanto o operador ! quanto o not que vai dar na mesma. Do mesmo modo, da pra usar & e and, || e or...
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Re: collision_line and not collision_line

em Dom 25 Mar 2012, 15:59
Eu sei disso, mas prefiro o ! fica mais legal pra mim Happy
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