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Aceleração e Desaceleração de um Objeto
3 participantes
Página 1 de 1
Aceleração e Desaceleração de um Objeto
Não estou conseguindo fazer meu objeto perder velocidade
Eu consigo "setar", dividir, multiplicar e somar, mas não consigo subtrai-la (Quando o 'space' não esta sendo pressionado)
Aqui vai o codigo
Eu consigo "setar", dividir, multiplicar e somar, mas não consigo subtrai-la (Quando o 'space' não esta sendo pressionado)
Aqui vai o codigo
- Código:
if keyboard_check(vk_space){
speed+=.2
if speed >= 10{speed=10}
}
if keyboard_check_released(vk_space){
if speed >=0{speed-=.1}
}
lucazn1- Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Aceleração e Desaceleração de um Objeto
Tente assim:
não sei se funciona...
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
speed+=.2
if speed >= 10{speed=10}
}
if keyboard_check_released(vk_space) and speed>=0
{
speed-=.1
}
não sei se funciona...
Re: Aceleração e Desaceleração de um Objeto
keyboard_check_released só será executado UMA vez ao soltar a tecla, por isso o speed não está diminuindo o correto é fazer assim:
- Código:
if keyboard_check(vk_space){
speed+=.2
if speed >= 10 {speed=10}
}
else {
if speed >=0 {speed-=.1}
}
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
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