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Mensagem por All-x Seg 02 Fev 2009, 20:33

eai gente, to com a seguinte duvida: Como fazer um sprite ou um background transparente?

VERY THANKS!

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Mensagem por Janx Seg 02 Fev 2009, 21:14

Bom, isso so é possivel com a versao PRO do game maker.

usaria o comando:
image_alpha = 1

1 = totalmente visivel
0 = totalmente transparente

pode variar o numero de 1 a 0
como:
0.5
0.31

etc


Flw!
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Mensagem por All-x Seg 02 Fev 2009, 22:14

onde coloco esse código? eu coloquei no draw só q não deu certo!

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Mensagem por Gusba Seg 02 Fev 2009, 22:16

coloca em qualquer lugar
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Mensagem por All-x Seg 02 Fev 2009, 22:19

aki ta o codigo q eu fiz:

Código:
image_alpha=0.3
draw_sprite(sprite6,0,view_xview+5,view_yview+5)

ele ta mesma coisa, não fico transparente!

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Mensagem por Igor KinGamer Seg 02 Fev 2009, 22:25

Para eventos do draw:

Código:
draw_set_alpha(alpha);

Só que, se você tiver outros objetos com eventos draw, no final você tem que colocar

Código:
draw_set_alpha(1);

senão todos os draws serão desenhados com o alpha que vc colocou antes.
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Mensagem por All-x Seg 02 Fev 2009, 22:32

todos os numeros e textos ficaram transparentes menos a sprite!

tem como faze de outro jeito?

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Mensagem por Janx Seg 02 Fev 2009, 22:41

Cara, é por causa do comando que vc esta usando
Esse é o mais 'simples'
que varias funçoes nao sao feitas no sprite, o comando completo é:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)

Flw!
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 02 Fev 2009, 22:44

Ah! Agora "caiu a ficha"...

Para mudar o alpha dos sprites por draw, tem que usar draw_sprite_ext no lugar de draw_sprite:

draw_sprite(sprite,subimg,x,y)

draw_sprite_ext(sprite,subimg,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha)

É só deixar o sprite, subimg, x e y do mesmo jeito, em x/yscale colocar 1, em rot 0, em color c_white e no alpha quanto você quer Very Happy
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Mensagem por All-x Seg 02 Fev 2009, 22:48

valew vo testar!

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==================EDIT=====================

DEU CERTO! VALEW IGOR KINGAMER E JANX!




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