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Seta nos cantos?

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Seta nos cantos?

Mensagem por Roooger em Qui 22 Mar 2012, 11:16

Queria saber se da para criar uma seta que se o objeto sai da view ela aparece nos cantos da tela na direção do objeto?
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Re: Seta nos cantos?

Mensagem por Black Studio em Qui 22 Mar 2012, 12:15

Tem sim, basta escrever alguns códigos no step da seta
Código:
Se o player estiver além da view pra direita, então eu vou ficar visivel, e vou ficar na posição Y do Player, e minha posição X será 626.
Se o player estiver além da view pra esquerda, então eu vou ficar visivel, e vou ficar na posição Y do Player, e minha posição X será 14.
Se o player estiver além da view pra cima..... (E assim por diante)

Espero que tenha entendido, até! flw

EDIT : Ah esqueci de dizer, a seta deve ficar invisivel se o Player estiver dentro da view, heheh!
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Re: Seta nos cantos?

Mensagem por saim em Qui 22 Mar 2012, 14:00

Recomendo fazer algo parecido com a sugestão do Funkbuster:
- crie uma sprite (não um objeto) com a seta, apontando pra direita e com a origem na pontinha ou até um pouco além da ponta.
- no objeto que pode estar fora da view, crie um script que verifique se ele está na view
- no caso de não estar, faça como o Funkbuster sugeriu (se está pra direita, crie no canto direito, se está pra esquerda...), mas lembre-se de levar em conta os casos em que está fora da tela tanto na horizontal quanto na vertical. Uma forma rápida de fazer isso é usando a mediana:
Código:
xd = median(view_xview[0], x, view_xview[0] + view_wview[0]);
yd = median(view_yview[0], y, view_yview[0] + view_hview[0]);
sendo que xd e yd são as posições em que você vai desenhar a sprite
- por fim, pra dar um toque de mestre, coloque a image_angle em função da direção do centro da tela à posição do objeto.
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