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Sprite de ataque com espada.
5 participantes
Página 1 de 1
Sprite de ataque com espada.
Eu estou criando um jogo de plataforma(talvez mais um gênero seja adicionado) que o obj_player segura uma espada.
Já fis o sprite dele atacando, depois parti para a programação, escrevi no Step:
Mas quando eu pressiono para atacar e para ele andar, ai sim o sprite atacando funciona direito. So que parado ou pulando o sprite não funciona direito.
Se vocês poderem me ajudar seria a salvação do meu jogo.
É so isso.
Já fis o sprite dele atacando, depois parti para a programação, escrevi no Step:
- Código:
if atacar=true {sprite_index=player atacando}
Mas quando eu pressiono para atacar e para ele andar, ai sim o sprite atacando funciona direito. So que parado ou pulando o sprite não funciona direito.
Se vocês poderem me ajudar seria a salvação do meu jogo.
É so isso.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: Sprite de ataque com espada.
Tenta nomear seus arquivos com under line (_) nos espaços.
Troca isso:
Falou!
Troca isso:
- Código:
if atacar=true {sprite_index=player atacando}
- Código:
if atacar=true {sprite_index=player_atacando}
Falou!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Sprite de ataque com espada.
Eu usei o (_) mas não.
Desculpe por não ter avisado.
Mas meu problema persiste.
Desculpe por não ter avisado.
Mas meu problema persiste.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Sprite de ataque com espada.
Olha cara o nome da sua sprite é?!
Nos diga e assim ajudaremos!
Se estiver separado coloque o UNDERLINE
para funcionar!
E assim coloque no code
Entendeu?!
Nos diga e assim ajudaremos!
Se estiver separado coloque o UNDERLINE
para funcionar!
E assim coloque no code
- Código:
if atacar=true {sprite_index=player_atacando}
Entendeu?!
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: Sprite de ataque com espada.
O nome da sprite e spr_player_atacando mas eu ate coloquei image_speed=0.5 para ver se resolvia, mas ainda continua parado.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Sprite de ataque com espada.
Procure no seu projeto outro ponto onde esteja escrito image_speed ou image_index pra verificar se tal esteja afetando no que você quer fazer.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Sprite de ataque com espada.
Poste o codigo do personagem andar, ele muda de spr qndo anda ?
pode ser isso, deve está havendo uma colisão entre os códigos.
pode ser isso, deve está havendo uma colisão entre os códigos.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Sprite de ataque com espada.
Melhor!
Vocês poderiam me enviar um tuto sobre jogos com espadas, um link, é, um link de um tuto.
Vocês poderiam me enviar um tuto sobre jogos com espadas, um link, é, um link de um tuto.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Sprite de ataque com espada.
Tem um modo bem mais fácil de fazer isso.
Faça uma variável que identifique pra que lado ele está direcionado.
Essa variável vai te ajudar a elaborar os seus codigos no evento Animation end.
Você faz um teste com um novo projeto pra vêr se é disso que precisas.
Exemplo: nomeie a variável assim - directions.
Se o sprite inicial que você indica no create for spr_right, esse var fica com o valor assim - directions = 0. O valor dele vai indicar que direção que o player está.
As coisas que eu disse acima são feitas no create ( ).
Agora no step ( ) você só chama as sprites nos eventos de pressionar os botões e não ordena que volte pelo mesmo.
Quero dizer que se a tecla "A" for pressionada, uma sprite diferente da atual é chamada, mas ela vai ficar sendo executada até que outra ordem de programação seja imposta à ela.
E isso quem vai tomar conta é o evento Animation end ( ).
Então continuamos assim:
Pra fazer as mesmas coisas pros outros lados é só inverter tudo e o valor da var ficaria 1.
Espero que isso seja útil pra você.
Até mais!
Faça uma variável que identifique pra que lado ele está direcionado.
Essa variável vai te ajudar a elaborar os seus codigos no evento Animation end.
Você faz um teste com um novo projeto pra vêr se é disso que precisas.
Exemplo: nomeie a variável assim - directions.
Se o sprite inicial que você indica no create for spr_right, esse var fica com o valor assim - directions = 0. O valor dele vai indicar que direção que o player está.
As coisas que eu disse acima são feitas no create ( ).
Agora no step ( ) você só chama as sprites nos eventos de pressionar os botões e não ordena que volte pelo mesmo.
Quero dizer que se a tecla "A" for pressionada, uma sprite diferente da atual é chamada, mas ela vai ficar sendo executada até que outra ordem de programação seja imposta à ela.
E isso quem vai tomar conta é o evento Animation end ( ).
Então continuamos assim:
- Código:
if sprite_index = spr_attack_right and directions = 0{sprite_index = spr_right;}
Pra fazer as mesmas coisas pros outros lados é só inverter tudo e o valor da var ficaria 1.
Espero que isso seja útil pra você.
Até mais!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
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Re: Sprite de ataque com espada.
Como faz para ele causar dano no inimigo.. apenas quando está com a sprite com a espada?
leoneljessy- Data de inscrição : 27/10/2013
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