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Problema com Tiles!

em Seg 02 Fev 2009, 18:31
Me ajudem! Por favor
Eu to criando um jogo e fazendo o mapa dele com tiles.
Como eu posso fazer para ela ser sólida.
Ou seja, quando meu player encostar nela não atravessá-la. Mas por todos os lados dela.
Obrigrado pelas ajudas Smile

Edit!

As tiles são uma casa e uma árvore.
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Re: Problema com Tiles!

em Seg 02 Fev 2009, 18:35
nao é possivel amigo, faça assim, crie um objeto com um sprite de 16x16 marque solid e desmaque visible e coloque nas delimitações q vc precisa, assim, quando vc jogar o jogo ele ficara invisivel mas as colisaoes acontecerao
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Re: Problema com Tiles!

em Seg 02 Fev 2009, 18:55
ae gusba esqueceu de fala que na colisao do player com o obj.colisor, tem q add esse codigo:
Código:

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0;
hspeed=0;
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Re: Problema com Tiles!

em Seg 02 Fev 2009, 18:58
Juninho, no caso ele esta perguntando colisão com tiles diretamente, então não tem colisor.

Você pode verificar se existe uma "parede" de tiles com este comando:
Coloque no STEP do Objeto:
Código:

if (keybord_check_pressed (vk_left))
{
  if (tile_find(x - 3, y, false)  -1) then  x -= 3;
}
if (keybord_check_pressed (vk_right))
{
  if (tile_find(x + 3, y, false)  -1) then  x += 3;
}
if (keybord_check_pressed (vk_up))
{
  if (tile_find(x, y - 3, false)  -1) then  y -= 3;
}

if (keybord_check_pressed (vk_down))

{

  if (tile_find(x, y + 3, false)  -1) then  y += 3;

}
Esse codigo verifica se vc apertou as setas de movimentação e bloqueia caso encontre algum tile pelo caminho, é muito rapido pois os tiles não tem toda aquela sobrecarga dos objetos.
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Re: Problema com Tiles!

em Ter 03 Fev 2009, 15:51
Boa essa me ajudo e olha q eu tava procurando esatamente oque o carinha ai ta pedindo albino albino albino albino vlw
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