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Lighter, Willy

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como fazer o player andar pelo mause

em Qua 21 Mar 2012, 14:33
Quero fazer um jogo estilo habbo no Game Maker e quero saber como faz o player andar quando eu clicar com o mouse, no estilo habbo, eu clico e ele anda até onde eu cliquei, logo após ele para quando já tiver chegado onde eu cliquei.

Por favor, me ajudem.
Obrigado !
Flw


Última edição por lucas-tenorio em Qui 22 Mar 2012, 06:46, editado 2 vez(es) (Razão : erro)
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Re: como fazer o player andar pelo mause

em Qua 21 Mar 2012, 14:39
vc tem que criar uma condição, mas primeiro faça com oque quando vc clicar em algum lugar crie um obj_ponto.
Entao no step do jogador coloke para se o obj_ponto existir o player ir até ele para isso a forma mais simples é a função move_toward_point.
Duvida pergunte =P
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Re: como fazer o player andar pelo mause

em Qua 21 Mar 2012, 14:48
mim não ser índio ok? Vê se aprende a escrever pelo menos o básico.

Aqui tem um tutorial do João Neto, mesmo eu sabendo que você não vai conseguir fazer um habbo nem em 5 anos usando o game maker :
http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/gm-rpg-1-licao-criando-um-char-com-movimento-isometrico-de-rpg-t2199.htm

@Edit
Uma correção pro seu tópico :
Quero fazer um jogo estilo habbo no Game Maker e quero saber como faz o player andar quando eu clicar com o mouse, no estilo habbo, eu clico e ele anda até onde eu cliquei, logo após ele para quando já tiver chegado onde eu cliquei.

Por favor, me ajudem.
Obrigado !
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Re: como fazer o player andar pelo mause

em Sab 04 Ago 2012, 16:14
tenta procurar um pouco mais antes de perguntar né??

crie um objeto chamado obj_ponto como a fly away disse e coloque esse evento no create:
Código:
x = mouse_x
y = mouse_y
no obj_player coloque isso no step:
Código:
if instance_exist(obj_ponto) {move_towards_point (obj_ponto.x,obj_ponto.y,'velocidade')
o resto passo dps da resposta para saber se o tópico esta ativo
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Re: como fazer o player andar pelo mause

em Sab 04 Ago 2012, 16:28
@lucas-tenorio

Estou criando um jogo nesse estilo, parei o projeto pois um BUG atrapalhou esta quase tudo pronto só falta o mais importante! Animo!
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