GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


draw_sprite com variavel;

4 participantes

Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty draw_sprite com variavel;

Mensagem por Zero. Seg 19 Mar 2012, 17:02

Eu to precisando definir uma variavel como sprite tipo no create do obj_x :
global.m=spr_x

Entao no draw do obj_controle :
draw_sprite(global.m,0,x,y)

Mas da um erro dizendo que o sprite é inexistente *---* Helpaa !

Grato desde já !


Última edição por FlyAway em Seg 19 Mar 2012, 17:59, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por JonathanMatemático Seg 19 Mar 2012, 17:37

Se o console está acusando sprite inexistente, a variável que guarda o nome desse foi definida erroneamente (lógica indutiva simples), ou o sprite foi apagado por algum código, que creio ser improvável.

Não entendi muito bem como você definiu o nome do sprite na sua variável, mas, se você deseja alocar em uma variável o nome do sprite de um objeto, creio que o código mais eficiente a ser usado seria:

Código:
variavel = sprite_get_name("nome do objeto")

Se no código for dentro do objeto que se deseja alocar o sprite, você pode definir o nome como self.

Espero ter entendido, e esclarecido, sua dúvida. Se minha explicação foi insuficiente, avise-me, e, então, tentarei explicar de outra forma. Ok?

Até mais.


Última edição por JonathanMatemático em Seg 19 Mar 2012, 17:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na edição da mensagem.)
JonathanMatemático
JonathanMatemático

Data de inscrição : 17/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por Zero. Seg 19 Mar 2012, 17:45

Não, ta assim :
é para aparecer uma imagem no topo esquerdo da tela.
tipo : no obj_x eu coloco no create:
global.m=spr_x

e no draw do obj controle:
draw_sprite(global.m,0,x,y)

eu quero que o GM leia o global.m como spr_x (que é uma sprite, que não é excluída, fica la) se eu colocoar no lugar de global.m o spr_x ele ler normalmente. Ajuda !! Obs: O sprite_get_name() não funcionou T-T.

Grato desde já !
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por saim Seg 19 Mar 2012, 17:46

JonathanMatemático, nesse caso o nome da sprite não vale muita coisa, o que interessa é a id, mesmo, que deveria estar certa, de acordo com o que o FlyAway postou.
DEVE ter sido algum outro erro. Ou a sprite não foi criada (só preste atenção nisso se ela não estiver nos recursos iniciais do jogo), ou ela foi deletada antes de ser desenhada ou houve erro de digitação.

Ou então o erro é diferente do que está sendo postado. É a sprite mesmo que não existe ou é a variável? Se for a variável, pode ser que você esteja usando uma variável que AINDA não recebeu a sprite, mas no step seguinte já vai ter recebido.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por JonathanMatemático Seg 19 Mar 2012, 17:51

Não entendi Saim. O nome da sprite pode ser usado no desenho da mesma (fiz um teste para confirmar), o id diferenciaria sprites que, por acaso, recebem nomes idênticos. Me desculpe a possível ignorância nessa afirmação.

FlyAway, Spr_x é o nome do sprite? Fiquei confuso a respeito?

- Edição -

Entendi agora seu argumento Saim. O nome da variável por si só, uma string, não valeria de nada. Quando disse nome quis dizer o valor que é transportado pela variável do nome do objeto. Por exemplo, chamei uma sprite de "x", se escrever "x", isso seria uma variável que devolveria o ID do objeto primário, se não me engano.


Última edição por JonathanMatemático em Seg 19 Mar 2012, 17:57, editado 1 vez(es)
JonathanMatemático
JonathanMatemático

Data de inscrição : 17/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por TRFN Seg 19 Mar 2012, 17:55

O correto neste caso seria :
Código:
minha_sprite = "spr_algumacoisa" ; // Sua sprite em uma variável.
execute_string("draw_sprite(x,y," + string(minha_sprite) + ") ;") ;
OU
Código:
minha_sprite = spr_algumacoisa ; // Sua sprite em uma variável.
draw_sprite(x,y,minha_sprite) ;

Flws
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por Zero. Seg 19 Mar 2012, 17:58

Ja ajeitei, colokei no game start a variavel Happy
Obg pela luz

Resolvido
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : draw_sprite com variavel; Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_sprite com variavel; Empty Re: draw_sprite com variavel;

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos