Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:02
Eu to precisando definir uma variavel como sprite tipo no create do obj_x :
global.m=spr_x

Entao no draw do obj_controle :
draw_sprite(global.m,0,x,y)

Mas da um erro dizendo que o sprite é inexistente *---* Helpaa !

Grato desde já !


Última edição por FlyAway em Seg 19 Mar 2012, 17:59, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 17/03/2012
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:37
Se o console está acusando sprite inexistente, a variável que guarda o nome desse foi definida erroneamente (lógica indutiva simples), ou o sprite foi apagado por algum código, que creio ser improvável.

Não entendi muito bem como você definiu o nome do sprite na sua variável, mas, se você deseja alocar em uma variável o nome do sprite de um objeto, creio que o código mais eficiente a ser usado seria:

Código:
variavel = sprite_get_name("nome do objeto")

Se no código for dentro do objeto que se deseja alocar o sprite, você pode definir o nome como self.

Espero ter entendido, e esclarecido, sua dúvida. Se minha explicação foi insuficiente, avise-me, e, então, tentarei explicar de outra forma. Ok?

Até mais.


Última edição por JonathanMatemático em Seg 19 Mar 2012, 17:38, editado 1 vez(es) (Razão : Erro na edição da mensagem.)
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:45
Não, ta assim :
é para aparecer uma imagem no topo esquerdo da tela.
tipo : no obj_x eu coloco no create:
global.m=spr_x

e no draw do obj controle:
draw_sprite(global.m,0,x,y)

eu quero que o GM leia o global.m como spr_x (que é uma sprite, que não é excluída, fica la) se eu colocoar no lugar de global.m o spr_x ele ler normalmente. Ajuda !! Obs: O sprite_get_name() não funcionou T-T.

Grato desde já !
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:46
JonathanMatemático, nesse caso o nome da sprite não vale muita coisa, o que interessa é a id, mesmo, que deveria estar certa, de acordo com o que o FlyAway postou.
DEVE ter sido algum outro erro. Ou a sprite não foi criada (só preste atenção nisso se ela não estiver nos recursos iniciais do jogo), ou ela foi deletada antes de ser desenhada ou houve erro de digitação.

Ou então o erro é diferente do que está sendo postado. É a sprite mesmo que não existe ou é a variável? Se for a variável, pode ser que você esteja usando uma variável que AINDA não recebeu a sprite, mas no step seguinte já vai ter recebido.
avatar
Data de inscrição : 17/03/2012
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:51
Não entendi Saim. O nome da sprite pode ser usado no desenho da mesma (fiz um teste para confirmar), o id diferenciaria sprites que, por acaso, recebem nomes idênticos. Me desculpe a possível ignorância nessa afirmação.

FlyAway, Spr_x é o nome do sprite? Fiquei confuso a respeito?

- Edição -

Entendi agora seu argumento Saim. O nome da variável por si só, uma string, não valeria de nada. Quando disse nome quis dizer o valor que é transportado pela variável do nome do objeto. Por exemplo, chamei uma sprite de "x", se escrever "x", isso seria uma variável que devolveria o ID do objeto primário, se não me engano.


Última edição por JonathanMatemático em Seg 19 Mar 2012, 17:57, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:55
O correto neste caso seria :
Código:
minha_sprite = "spr_algumacoisa" ; // Sua sprite em uma variável.
execute_string("draw_sprite(x,y," + string(minha_sprite) + ") ;") ;
OU
Código:
minha_sprite = spr_algumacoisa ; // Sua sprite em uma variável.
draw_sprite(x,y,minha_sprite) ;

Flws
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: draw_sprite com variavel;

em Seg 19 Mar 2012, 17:58
Ja ajeitei, colokei no game start a variavel Happy
Obg pela luz

Resolvido
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum