Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

rafaelviodres1, Tedi Ripper, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

IA top down

em 19/03/12, 04:44 pm
É o seguinte:
Eu quero fazer uma ia de top down, mas preciso checar pra que lado o jogador está, mas o jogador pode ser mais de 1 obj.
tipo eu posso começar com um dragão e evoluir pra um demônio e morrer e começar com uma fera e evoluir pra um cavalo.
Enfim, são muitos como fazer para checar os objetos em comum ??

Grato desde já


Última edição por FlyAway em 19/03/12, 04:58 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: IA top down

em 19/03/12, 04:50 pm
Grave o tal objeto numa variável, que pode ser global. Tipo se o jogador for o obj_dragãozão, coloque
Código:
jogador = obj_dragãozão;
Daí, na hora que o jogador mudar pra obj_fera_do_comecinho,
Código:
jogador = obj_fera_do_comecinho;
Faça as verificações com relação a essa variável, não ao objeto diretamente.

Outro método, menos trabalhoso, seria criar um objeto pra ser o parent desses todos. Daí, você faria a verificação da direção do parent.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: IA top down

em 19/03/12, 04:58 pm
Vlw saim sempre me ajuda \o/ (lerdei agr Happy)
Resolvido
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum