Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:16
Queria que uma ação de um obj no jogo fosse feita após 1 minuto (+ ou -)
avatar
Data de inscrição : 17/03/2012
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:18
Para esse tipo de sistema existem os alarms do GM. Pesquise um pouco a respeito, devem haver bons tutoriais a respeito pelo fórum.
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:19
sim,eu conheço a alarms,tentei usar eles,mas eles não funcionaram :\
avatar
Data de inscrição : 17/03/2012
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:21
Ok. Partindo do ponto que você conhece alarms, vamos pensar. Você deseja que uma ação ocorra depois de x tempo. Teremos que por essa ação em um alarm. Como você pôs essa ação?
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:23
tipo naquele dia eu precisava esperar 1 segundo,coloquei: alarm 0 e alarm 1
no alarm 0:code: ação=false (ex) alarm 1:code: ação=true
nao funcionou
avatar
Data de inscrição : 17/03/2012
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:25
Para ser sincero não entendi nada. Explique melhor.
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:29
evento: alarm 0>>> código>>> (ex) ação=false
evento 2:alarm 1>>>código>>>(ex) ação=true
avatar
Data de inscrição : 17/02/2012
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:37
cara n lembro bem como funciona esse sistema vc tem q ir em time lines ai ponha o nome do sistema q quizer depois clike em add (contem uma cruz verde) ai vc poem 1.000 q significa 1 minuto eu axo e ao lado vc poem a ação no caso por exemplo se fosse pra recarregar uma barra de saude a cada um minuto vc colocaria "set the health" depois va no seu player ou no caso vc criaria um obj. sistema q e o sistema de tempo (1 minuto) fassa um evento criat va em main2 e coloque set time line então ponha pra executar o time line q vc fez

edit: time lines fika na barra onde tem object room sprites etc...
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 20:43
Aff nao esta funcionando Zangado e agora???
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 21:34
e ai cara você pode fazer assim no create você coloca
Código:
alarm[0]=30*60
acao=false
ai no alarm[0] você coloca
Código:

acao=true
alarm[0]=30*60

ai no step você coloca
Código:

if acao=true{
//executa a ação
acao=false
}

ai você adapta nos seus codigos espero ter ajudado flow
avatar
Data de inscrição : 07/03/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Esperar 1 minuto

em Sab 17 Mar 2012, 21:35
Seguinte, 1 seg = room_speed, 1 min = 60 seg,
então 60 seg = room_speed * 60.

Então se eu quero que uma ação aconteça após 1 mim, vamos supor,ao pressionar F12 quero que o jogo fecha após 1 minuto, então no evento keyboard pressed F12 vamos por o código:
alarm[0] = 60 * room_speed;
Isso quer dizer que após 1 minuto o evento alarm 0 será acionado.

Então no event alarm 0 vamos por o seguinte código:
game_end();

Entendeu?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum