GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Plataforma com terreno escorregadio

2 participantes

Ir para baixo

Plataforma com terreno escorregadio Empty Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por The Wizard Dom 18 Mar 2012, 13:30

Plataforma com terreno escorregadio

Plataforma: GM8

Autor: The Wizard

tamanho: 117 KB (120,225 bytes)

tipo: .gmk

conteúdo:plataforma simples com codes explicados,para iniciantes

imagem:
Plataforma com terreno escorregadio Engineo

Download: 4shared

espero ter ajudado alguns iniciantes afro


Última edição por The Wizard em Seg 19 Mar 2012, 16:45, editado 1 vez(es)
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : Plataforma com terreno escorregadio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma com terreno escorregadio Empty Re: Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por theguitarmester Dom 18 Mar 2012, 22:14

cadê a plataforma movel??

fora isto esta bom, mas com um pane no pulo(pular do lado de um sólido e trocar direção).
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Plataforma com terreno escorregadio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma com terreno escorregadio Empty Re: Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por The Wizard Seg 19 Mar 2012, 16:47

ah é confundi oque era plataforma móvel ,mas ai vai um tuto como fazer
1 etapa: crie um objeto chamado obj_movimento que seja solido e visivel agora no Create desse objeto coloque um code escrito
Código:
hspeed-=2
deixe ele ai ainda vamos mecher nele.

2 etapa: Agora no Step de seu player bote o siguinte code:
Código:
if place_meeting(x,y 1,obj_movimento)//se estiver encostando no obj_movimento
{friction=0.0 hspeed= obj_movimento.hspeed//vai parar de escorregar e sua velocidade horizontal vai ser igual a do obj_movimento

// Direita
if keyboard_check(vk_right) // Se direcional à direira for pressionado
{
x =5//vai 5 pixels pra direita
}

//Esquerda
if keyboard_check(vk_left) // Se direcional à esquerda for pressionado
{
x-=5//vai 5 pixels pra esquerda
}
}

Obs:Bote o code de colizão do player com o do obj_movimento
sugiro esse code
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0

3 etapa:crie outro objeto se chamado obj_espelho e não mecha mais nele ,agora volte para o obj_movimento e bote na colizão com o obj_espelho:
Vá na aba Move e clique no:
Reverse horizontal

Atenção!!!:bote o obj_espelho dum modo que cerque o obj_movimento
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : Plataforma com terreno escorregadio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma com terreno escorregadio Empty Re: Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos