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Plataforma com terreno escorregadio
2 participantes
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Plataforma com terreno escorregadio
Plataforma com terreno escorregadio
Plataforma:
Autor: The Wizard
tamanho: 117 KB (120,225 bytes)
tipo: .gmk
conteúdo:plataforma simples com codes explicados,para iniciantes
imagem:
Download: 4shared
espero ter ajudado alguns iniciantes
Última edição por The Wizard em Seg 19 Mar 2012, 16:45, editado 1 vez(es)
The Wizard- Games Ranking :
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Re: Plataforma com terreno escorregadio
cadê a plataforma movel??
fora isto esta bom, mas com um pane no pulo(pular do lado de um sólido e trocar direção).
fora isto esta bom, mas com um pane no pulo(pular do lado de um sólido e trocar direção).
Re: Plataforma com terreno escorregadio
ah é confundi oque era plataforma móvel ,mas ai vai um tuto como fazer
1 etapa: crie um objeto chamado obj_movimento que seja solido e visivel agora no Create desse objeto coloque um code escrito
2 etapa: Agora no Step de seu player bote o siguinte code:
Obs:Bote o code de colizão do player com o do obj_movimento
sugiro esse code
3 etapa:crie outro objeto se chamado obj_espelho e não mecha mais nele ,agora volte para o obj_movimento e bote na colizão com o obj_espelho:
Vá na aba Move e clique no:
Reverse horizontal
Atenção!!!:bote o obj_espelho dum modo que cerque o obj_movimento
1 etapa: crie um objeto chamado obj_movimento que seja solido e visivel agora no Create desse objeto coloque um code escrito
- Código:
hspeed-=2
2 etapa: Agora no Step de seu player bote o siguinte code:
- Código:
if place_meeting(x,y 1,obj_movimento)//se estiver encostando no obj_movimento
{friction=0.0 hspeed= obj_movimento.hspeed//vai parar de escorregar e sua velocidade horizontal vai ser igual a do obj_movimento
// Direita
if keyboard_check(vk_right) // Se direcional à direira for pressionado
{
x =5//vai 5 pixels pra direita
}
//Esquerda
if keyboard_check(vk_left) // Se direcional à esquerda for pressionado
{
x-=5//vai 5 pixels pra esquerda
}
}
Obs:Bote o code de colizão do player com o do obj_movimento
sugiro esse code
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
3 etapa:crie outro objeto se chamado obj_espelho e não mecha mais nele ,agora volte para o obj_movimento e bote na colizão com o obj_espelho:
Vá na aba Move e clique no:
Reverse horizontal
Atenção!!!:bote o obj_espelho dum modo que cerque o obj_movimento
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