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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
erro na colisão
3 participantes
Página 1 de 1
erro na colisão
Eu queria saber como eu conserto isso,e que eu tenho o player que anda numa certa velocidade,ate ai a colisão dele com a parede ta beleza.Mas quando ele vira outro player com velocidade maior ou menor,começa a dar um erro na colisão.Exemplo:
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Re: erro na colisão
Qual função você sta usando pra testar a colisão?
vini_gd- Data de inscrição : 02/09/2012
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Re: erro na colisão
move to contact=direction=direction
maximun=12
speed vertical=0
maximun=12
speed vertical=0
ariel h.s- Games Ranking :
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Re: erro na colisão
Eu explico isso em uma de minhas aulas:
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/aula-8-introducao-a-jogos-movimentacao-top-down-t5124.htm
Isso ocorre porque 5 não é multiplo da grade que está usando nos objetos, mas o 4 é.
Mas caso queria que fique perfeita é só usar um loop repeat para checar a colisão pixel por pixel:
O número 5 é o número de vezes em que isso é repetido em um único frame (step), logo é a velocidade que o player vai andar.
Até vou atualizar essa aula com esse esquema.
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/aula-8-introducao-a-jogos-movimentacao-top-down-t5124.htm
Isso ocorre porque 5 não é multiplo da grade que está usando nos objetos, mas o 4 é.
Mas caso queria que fique perfeita é só usar um loop repeat para checar a colisão pixel por pixel:
- Código:
repeat(5)
{
if place_free(x+1,y)
{
x+=1
}
}
O número 5 é o número de vezes em que isso é repetido em um único frame (step), logo é a velocidade que o player vai andar.
Até vou atualizar essa aula com esse esquema.
FLWS!
Re: erro na colisão
não deu certo,eu coloco isso na colisão dele com o bloco?
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Re: erro na colisão
Não, isso é no código de movimentação no evento Step como mostro na aula, se quer que o movimento fique perfeito sem travas e bugs siga minha aula.
Mas também se quiser fazer gambiarra pra arrumar não tem problemas .
FLWS!
Mas também se quiser fazer gambiarra pra arrumar não tem problemas .
FLWS!
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