Modo de disparo

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Modo de disparo

Mensagem por Frozen em Qui 15 Mar 2012, 20:26

Oi gente eu estou com um projeto de um jogo estilo portal.
Então eu achei engines estudei etc.
Maas eu queria saber como eu insiro uma especie de modo de disparo na arma.
Exemplo:
Enquanto existir uma bala no ar não posso disparar outra da mesma arma.
Obrigado pela atenção Happy

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Re: Modo de disparo

Mensagem por The Wizard em Qui 15 Mar 2012, 22:08

Bote no step:
Código:
If insance_exist(bala)
{poder_atirar=false}
else
{poder_atirar=true}
Como percebeu foi criado a variável "poder atirar",ela vai ter que ser declarada no create.e na ação do tiro como keybord_pressed_key()
Código:
If poder_atirar=true
{instance_create(x,y,bala)}
Lembrando que no outside view o objeto tem que ser destruído,outside view quer dizer fora da view,ou seja quando sair fora da view faça o objeto ser destruído

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Re: Modo de disparo

Mensagem por TRFN em Qui 15 Mar 2012, 22:28

Tem um erro nesse código seu The Wizard.

Correção & simplificação do primeiro código :
Código:
if(instance_exists(bala))then poder_atirar = 1 ;
else poder_atirar = 0 ;

Correção & simplificação do segundo código :
Código:
if(poder_atirar == 1)then instance_create(x , y , bala) ;


___________



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Re: Modo de disparo

Mensagem por The Wizard em Sex 16 Mar 2012, 07:06

Rock lee ,ambos os códigos funcionam ,você trocou true por 1 e false por 0 e isso não modifica nada.o que a de errado com o meu?
Percebi que vc só simplificou amigo

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Re: Modo de disparo

Mensagem por saim em Sex 16 Mar 2012, 08:37

A lógica está ok, a correção foi na sintaxe do "if", que estava maiúsculo.
Fica difícil copiar-colar se a sintaxe estiver errada, não é?

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Re: Modo de disparo

Mensagem por Frozen em Sex 16 Mar 2012, 10:19

The Wizard escreveu:
Como percebeu foi criado a variável "poder atirar",ela vai ter que ser declarada no create.e na ação do tiro como keybord_pressed_key()
Como eu declaro essa nova variável?

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Re: Modo de disparo

Mensagem por Markituh em Sex 16 Mar 2012, 10:26

No Create Happy Faz o seguinte: clica em Add Event, depois em Create. Agora no lado direito, vai na aba Control e pega uma folhinha com linhas, e finalmente declare a var:
Código:
pode_atirar = false; // Declara a variável com o valor false (variável booleana)
Vejo que você é iniciante... então dá uma olhada nos tutoriais pra iniciantes aqui no fórum Happy Procura por RedDragon e Alex FC.

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Índice de Tutoriais
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Re: Modo de disparo

Mensagem por The Wizard em Sex 16 Mar 2012, 14:06

Saim:Bom,não desejo que os iniciantes copiem e cole,não quero que façam o famoso crtl c e crtl v,estava no iPad,ele começa toda frase usando maiúsculo
Markituh: valeu por explicar pra ele como declara uma var

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Re: Modo de disparo

Mensagem por saim em Sex 16 Mar 2012, 16:21

Eu também não quero. Que bom que não estou sozinho!

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Re: Modo de disparo

Mensagem por The Wizard em Sex 16 Mar 2012, 17:35

Eu também não quero. Que bom que não estou sozinho!
--\' saim,você disse:
Fica difícil copiar-colar se a sintaxe estiver errada, não é?
eu não quero que ele copie e cole,se ele tiver entendido ele removirá o erro

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Re: Modo de disparo

Mensagem por saim em Sex 16 Mar 2012, 17:43

E eu fico feliz com isso!
Sério, admito que estou sendo irônico, mas eu estava espetando era o Rock Lee.

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Re: Modo de disparo

Mensagem por Licht em Sex 16 Mar 2012, 17:44

Guga Games escreveu:eu não quero que ele copie e cole (...)
Cara, como é que tu quer que não copiem e colem se tu só passa o código e não explica absolutamente nada? (Não vale ficar olhando pro código e reescrever exatamente igual só pra não usar o CTRL+C e CTRL+V '-')

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Re: Modo de disparo

Mensagem por The Wizard em Sex 16 Mar 2012, 17:50

ei amigo Lucas Lunar ,tem razão deveria ter explicado mais,mas eu não sei se ele sabe as funções if,instance_create e instance_exist,se não sabe deveria ver algumas aulas ,porém isso já foi proposto por markituh

Desculpem minha grosseria nesse post tão antigo, foi uma atitude babaca puxar briga como eu teria feito aqui, desculpem.

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Re: Modo de disparo

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