[resolvido] Voz no jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [resolvido] Voz no jogo

Mensagem por moisesBR em Qui 15 Mar 2012, 13:35

Tentando criar o meu jogo complexo, percebi que muitos não querem nem saber de ler. Mas como contar ao gamer a história, modos de joga-lo ou seus objetivos?

Entao de uns tempos pra cá pensei em gravar minha voz ou de alguem, mas ficou horrivel e inviável então tive a ideia de transformar texto em voz com programas próprios e porque não o google tradutor? Que vocês acham?

Sem exagero, é claro. Vejam o topico do Sain sobre isso!
http://gmbr.forumeiros.com/t20052-bate-papo-tutoriais-dentro-do-jogo

[resolvido] cabo o assunto!

Última edição por moisesBR em Dom 29 Abr 2012, 11:49, editado 1 vez(es)

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Resolvido Re: [resolvido] Voz no jogo

Mensagem por luan.alc em Qui 15 Mar 2012, 13:52

Não sei bem, se fosse uma "dublagem" ainda ia, acho que contar uma história, em voz, fica um pouco enjoativo , dependendo de como for fazer.

Você poderia no menu, por um local para a pessoa ler a historia do jogo, OU escutaria o mesmo !! acho que assim ficaria até melhor ...

Mas não sei de como quer fazer isso, eu mesmo já vi jogos no GM, que ao iniciar já aparecia aquele tela preta, com letras verdes, o texto do tamanho do universo, que mais parecia um livro !

Isso desanima muito a leitura da história !

luan.alc

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 293
Notas recebidas : B
Reputação : 3
Prêmios
   : 0
   : 1

Mensagem por kaique_lucas em Qui 15 Mar 2012, 14:37

Meu amigo, eu acho q uma voz narrando com uma legenda ao mesmo tempo deixa o jogo muito bacana.A voz não irrita, muito pelo contrário;pelo menos é o q eu penso.

kaique_lucas

Número de Mensagens : 52
Reputação : 1

Mensagem por saim em Qui 15 Mar 2012, 15:06

Pra contar a história, acho que nada melhor do que animações. Você está usando um intrumento multimídia pra contar a história, então use os multi-meios disponíveis: Som e imagem em harmonia!
Se a história tiver como ser jogável, então, melhor ainda. Muitos jogos fazem isso: colocam (situam) o personagem numa situação em que as únicas ações disponíveis acabam por iniciar a história do jogo. Um exemplo sensacional é o final fantasy XII. O jogador controla um personagem (o rei, se não me engano) durante uma guerra. Além dos comandos serem apresentados à medida que o jogo avança (lute, use magia, use poções, olhe o mapa, dê uma pausa, evolua o personagem), a história começa naquela batalha. O rei acaba se dando mal e morre - e aí que a história realmente começa, sendo contada em forma de vídeo - a morte do rei desencadeia toda a história do jogo.
Quer dizer, como o jogador esteve no controle do rei morto, ele acaba criando uma certa intimidade com a história, a coisa fica pessoal, mesmo que o personagem principal não tenha nada a ver com o rei (depois entra outro personagem que TEM, mas isso não vem ao caso).

Resumindo, sempre que possível NÃO conte a história. MOSTRE a história acontecendo diante dos olhos do jogador, da melhor maneira possível.
Infelizmente, isso nem sempre é possível, então audio é aceitável. Mas google translator, não, pelo amor de Deus. Vá na rádio da sua cidade e tente convencer o locutor a gravar pra você (prometa 50% dos lucros do jogo Smile ), mas não use voz mecânica.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por moisesBR em Qui 15 Mar 2012, 15:36

kkk! Foi só uma idéia! Agora a intenção não contar a história toda, mas situar o jogador em sua missão!

E como hoje em dia não se pode orçar outros suas pespectivas, o jeito é deixar isso como opçao.

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31

Conteúdo patrocinado