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2 Duvidas com contagem de pontos

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Mensagem por adão Sex 23 Mar 2012, 20:53

Bom a 1ª é que quando o jogo começar porexenplo a cada 1 segundo de jogo adicione 10 pontos, e mostre esses pontos na tela

a 2ª é que eu quero porexemplo que quando os pontos chegue a 500 pace para a fase 2 ai quando o player morrer renicie a contagem e tudo?


Última edição por adão em Sex 23 Mar 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 23 Mar 2012, 21:15

1°Duvida primeiramente a variavel que conta os pontos deve ser declarada no Game Start do player
Código:
pontos=0
no create você coloca
Código:
alarm[0]=30
ae no alarm[0] você coloca
Código:
pontos+=10
alarm[0]=30
pronto a primeira duvida ta respondida agora vamos pra proxima
2°Duvida no step do player coloca
Código:
 if pontos>=500 and room!=fase_2{
room_goto(fase_2)}
se você for colocar mais de 2 fases ai ja é mais complicado mas se forem apenas 2 fases é isso ai
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Mensagem por adão Sex 23 Mar 2012, 21:31

Valeu gustavo resolveu meu problema e tudo mas eu so quero tanbem criar no Draw uma contagem de pontos que aparece natela para o jogador ver quando esta perto de passar a fase
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 23 Mar 2012, 21:35

po cara desculpa esqueci de falar isso desculpa
no Draw coloca do objeto hud coloca
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview,view_yview)
draw_text(view_xview+94,view_yview+36,"Pontos: "  +string(obj_player.pontos))
com esse codigo a Hud ja vai seguir a view ai você configura pro seu jogo
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Mensagem por adão Sex 23 Mar 2012, 21:38

oq é objeto hud?
um novo objeto para se criar ou apenas o draw do objeto player?

edit: ja resolvi valeu gustavo
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Mensagem por Suadao Sex 23 Mar 2012, 21:41

- Crie um objeto sem sprite e chame-o de obj_pontos. No Create coloque esse código:
Código:
global.pontos=0
alarm[0]=room_speed*1

Esse código fará com que seja criada a variável global.pontos, que contará os pontos. O alarme 0 disparará após 1 segundo de jogo.

- Crie um evento Alarm 0 e nele coloque o seguinte código:
Código:
global.pontos+=10
alarm[0]=room_speed*1

Obs: Se quiser saber mais sobre alarmes, veja esse tutorial (clique)

- Para mostrar os pontos na tela, crie o evento Draw no obj_pontos e coloque o código:
Código:
draw_text (x,y,"Pontos: "+string(global.pontos))

Na tela será desenhado "Pontos: " e o número de pontos da variável global.pontos. O x é a posição horizontal que aparecerá os pontos escritos na tela e o y é a posição vertical.
Do jeito que coloquei o código, os pontos serão escritos onde o obj_pontos estiver. Mas você pode alterar para os pontos serem desenhados em outro lugar da tela, por exemplo: Você quer que seja desenhado na posição horizontal 15 e a vertical 20. Você coloca o código:
draw_text(15,20,"Pontos: "+string(global.pontos))

- Para resolver sua 2ª dúvida devemos criar o evento Step no obj_pontos e adicionamos o código:
Código:
if global.pontos=500 {room_goto (nome da room)

Quando os pontos forem 500, passará para a room desejada. Nos parenteses coloque o nome da room da 2 fase.

Obs: Você também pode substituir o código "room_goto (nome da room)" pelo "room_goto_next()". Isso fará com que passe para a próxima room, diferente do "room_goto (nome da room)" que faz com que passe para uma room especifica. Se quiser usar esse, use este código:
Código:
if global.pontos>=500 {room_goto_next()}

Se optar por esse código ele irá para a próxima room, como está na sequência da pasta Rooms e não precisa colocar o nome da room nos parênteses.

- No evento responsável pela morte do player (Isso varia com o jogo, se o seu for colisão com algum objeto. Coloque no evento Collision desse objeto, por exemplo), coloque o código:
Código:
global.pontos=0
room_restart()

Esse código fará com que ao player morrer, os pontos sejam 0 e a fase reinicie. Você pode trocar para voltar para a primeira fase ou para outra room qualquer, usando o código "room_goto(nome da room)" que mencionei anteriormente.

ATENÇÃO Coloque o obj_pontos na room
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Mensagem por GameLoftMaker Sex 23 Mar 2012, 21:49

kra, isso é uma das coisas mais faceis
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Mensagem por GameLoftMaker Sex 23 Mar 2012, 21:50

kra, isso é uma das coisas mais faceis

Edit MatheusReis
Primeiro, faça comentários construtivos. Se é tão fácil, explique ao indivíduo e dê uma dica.
Segundo, poste consecutivo NOVAMENTE.
Mais atenção na próxima vez. +30 alerta.
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Mensagem por adão Sex 23 Mar 2012, 21:56

Resolvido minha duvida 100% valeu pelas respostas

Game loft eu sou iniciante esas coisas são simples mas agora resolvi minhas duvidas
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Mensagem por GameLoftMaker Sex 23 Mar 2012, 22:07

dsculp adao, nao quis parecer ruim. eu tbm quando começei era assim ;-D
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Mensagem por GameLoftMaker Sex 23 Mar 2012, 22:08

dsculp adao, nao quis parecer ruim. eu tbm quando começei era assim ;-D
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