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2 Duvidas com contagem de pontos
4 participantes
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2 Duvidas com contagem de pontos
Bom a 1ª é que quando o jogo começar porexenplo a cada 1 segundo de jogo adicione 10 pontos, e mostre esses pontos na tela
a 2ª é que eu quero porexemplo que quando os pontos chegue a 500 pace para a fase 2 ai quando o player morrer renicie a contagem e tudo?
a 2ª é que eu quero porexemplo que quando os pontos chegue a 500 pace para a fase 2 ai quando o player morrer renicie a contagem e tudo?
Última edição por adão em Sex 23 Mar 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
adão- Data de inscrição : 22/03/2012
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
1°Duvida primeiramente a variavel que conta os pontos deve ser declarada no Game Start do player
2°Duvida no step do player coloca
- Código:
pontos=0
- Código:
alarm[0]=30
- Código:
pontos+=10
alarm[0]=30
2°Duvida no step do player coloca
- Código:
if pontos>=500 and room!=fase_2{
room_goto(fase_2)}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
Valeu gustavo resolveu meu problema e tudo mas eu so quero tanbem criar no Draw uma contagem de pontos que aparece natela para o jogador ver quando esta perto de passar a fase
adão- Data de inscrição : 22/03/2012
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
po cara desculpa esqueci de falar isso desculpa
no Draw coloca do objeto hud coloca
no Draw coloca do objeto hud coloca
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,view_xview,view_yview)
draw_text(view_xview+94,view_yview+36,"Pontos: " +string(obj_player.pontos))
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
oq é objeto hud?
um novo objeto para se criar ou apenas o draw do objeto player?
edit: ja resolvi valeu gustavo
um novo objeto para se criar ou apenas o draw do objeto player?
edit: ja resolvi valeu gustavo
adão- Data de inscrição : 22/03/2012
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
- Crie um objeto sem sprite e chame-o de obj_pontos. No Create coloque esse código:
Esse código fará com que seja criada a variável global.pontos, que contará os pontos. O alarme 0 disparará após 1 segundo de jogo.
- Crie um evento Alarm 0 e nele coloque o seguinte código:
Obs: Se quiser saber mais sobre alarmes, veja esse tutorial (clique)
- Para mostrar os pontos na tela, crie o evento Draw no obj_pontos e coloque o código:
Na tela será desenhado "Pontos: " e o número de pontos da variável global.pontos. O x é a posição horizontal que aparecerá os pontos escritos na tela e o y é a posição vertical.
Do jeito que coloquei o código, os pontos serão escritos onde o obj_pontos estiver. Mas você pode alterar para os pontos serem desenhados em outro lugar da tela, por exemplo: Você quer que seja desenhado na posição horizontal 15 e a vertical 20. Você coloca o código:
draw_text(15,20,"Pontos: "+string(global.pontos))
- Para resolver sua 2ª dúvida devemos criar o evento Step no obj_pontos e adicionamos o código:
Quando os pontos forem 500, passará para a room desejada. Nos parenteses coloque o nome da room da 2 fase.
Obs: Você também pode substituir o código "room_goto (nome da room)" pelo "room_goto_next()". Isso fará com que passe para a próxima room, diferente do "room_goto (nome da room)" que faz com que passe para uma room especifica. Se quiser usar esse, use este código:
Se optar por esse código ele irá para a próxima room, como está na sequência da pasta Rooms e não precisa colocar o nome da room nos parênteses.
- No evento responsável pela morte do player (Isso varia com o jogo, se o seu for colisão com algum objeto. Coloque no evento Collision desse objeto, por exemplo), coloque o código:
Esse código fará com que ao player morrer, os pontos sejam 0 e a fase reinicie. Você pode trocar para voltar para a primeira fase ou para outra room qualquer, usando o código "room_goto(nome da room)" que mencionei anteriormente.
ATENÇÃO Coloque o obj_pontos na room
- Código:
global.pontos=0
alarm[0]=room_speed*1
Esse código fará com que seja criada a variável global.pontos, que contará os pontos. O alarme 0 disparará após 1 segundo de jogo.
- Crie um evento Alarm 0 e nele coloque o seguinte código:
- Código:
global.pontos+=10
alarm[0]=room_speed*1
Obs: Se quiser saber mais sobre alarmes, veja esse tutorial (clique)
- Para mostrar os pontos na tela, crie o evento Draw no obj_pontos e coloque o código:
- Código:
draw_text (x,y,"Pontos: "+string(global.pontos))
Na tela será desenhado "Pontos: " e o número de pontos da variável global.pontos. O x é a posição horizontal que aparecerá os pontos escritos na tela e o y é a posição vertical.
Do jeito que coloquei o código, os pontos serão escritos onde o obj_pontos estiver. Mas você pode alterar para os pontos serem desenhados em outro lugar da tela, por exemplo: Você quer que seja desenhado na posição horizontal 15 e a vertical 20. Você coloca o código:
draw_text(15,20,"Pontos: "+string(global.pontos))
- Para resolver sua 2ª dúvida devemos criar o evento Step no obj_pontos e adicionamos o código:
- Código:
if global.pontos=500 {room_goto (nome da room)
Quando os pontos forem 500, passará para a room desejada. Nos parenteses coloque o nome da room da 2 fase.
Obs: Você também pode substituir o código "room_goto (nome da room)" pelo "room_goto_next()". Isso fará com que passe para a próxima room, diferente do "room_goto (nome da room)" que faz com que passe para uma room especifica. Se quiser usar esse, use este código:
- Código:
if global.pontos>=500 {room_goto_next()}
Se optar por esse código ele irá para a próxima room, como está na sequência da pasta Rooms e não precisa colocar o nome da room nos parênteses.
- No evento responsável pela morte do player (Isso varia com o jogo, se o seu for colisão com algum objeto. Coloque no evento Collision desse objeto, por exemplo), coloque o código:
- Código:
global.pontos=0
room_restart()
Esse código fará com que ao player morrer, os pontos sejam 0 e a fase reinicie. Você pode trocar para voltar para a primeira fase ou para outra room qualquer, usando o código "room_goto(nome da room)" que mencionei anteriormente.
ATENÇÃO Coloque o obj_pontos na room
Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
kra, isso é uma das coisas mais faceis
Edit MatheusReis
Primeiro, faça comentários construtivos. Se é tão fácil, explique ao indivíduo e dê uma dica.
Segundo, poste consecutivo NOVAMENTE.
Mais atenção na próxima vez. +30 alerta.
Edit MatheusReis
Primeiro, faça comentários construtivos. Se é tão fácil, explique ao indivíduo e dê uma dica.
Segundo, poste consecutivo NOVAMENTE.
Mais atenção na próxima vez. +30 alerta.
Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
Resolvido minha duvida 100% valeu pelas respostas
Game loft eu sou iniciante esas coisas são simples mas agora resolvi minhas duvidas
Game loft eu sou iniciante esas coisas são simples mas agora resolvi minhas duvidas
adão- Data de inscrição : 22/03/2012
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Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
dsculp adao, nao quis parecer ruim. eu tbm quando começei era assim ;-D
Re: 2 Duvidas com contagem de pontos
dsculp adao, nao quis parecer ruim. eu tbm quando começei era assim ;-D
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