GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Duvida ataque

3 participantes

Ir para baixo

Duvida ataque Empty Duvida ataque

Mensagem por biscoito Seg 12 Mar 2012, 15:08

Já tenho a animaçao do meu player funcionando, mas eu coloquei um codigo para que quando ele colidir com o inimigo e a var atacando for verdadeira o inimigo morrer:
Código:
if atacando=true {
instance_destroy()}
mas o inimigo nao muda nada...
biscoito
biscoito

Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios : Duvida ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ataque Empty Re: Duvida ataque

Mensagem por Eudes - Hyo Seg 12 Mar 2012, 15:18

eae. bom,
Se vc colocou esse código no Player, está errado pq
a propria Instancia do Player iria se destruir.

Se o código está no Inimigo, tbm está errado pq
vc está verificando a variável "atacando", quando na verdade deveria verificar a variável
"Player.atacando"

não seria isso?
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Duvida ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ataque Empty Re: Duvida ataque

Mensagem por biscoito Seg 12 Mar 2012, 15:22

Coloquei no player com colisao com o inimigo, agora está assim, mas ainda nao funciona:
Código:
if obj_player.atacando=true{with(other)
instance_destroy()}
biscoito
biscoito

Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios : Duvida ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ataque Empty Re: Duvida ataque

Mensagem por Eudes - Hyo Seg 12 Mar 2012, 15:25

a entendi, no Execute Code vc colocou para Other.

bom, acho q vc tem que conseguir enchergar por quanto tempo essa variável
'atacando' fica como "true",
pra vc ver se, no momento em que há a Colisão, está variável realmente ainda está como 'true'.
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Duvida ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ataque Empty Re: Duvida ataque

Mensagem por fbixd Seg 12 Mar 2012, 15:44

Você deveria colocar então:

Código:
 
if obj_player.atacando=true
{
instance_destroy()
}
Certo?!
fbixd
fbixd

Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : Duvida ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ataque Empty Re: Duvida ataque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos